Página inicial O que acontece Unoesc visita e ministra palestras em universidade do exterior
Graduação International Joaçaba

Unoesc visita e ministra palestras em universidade do exterior

Fortalecendo os vínculos com as Instituições de Ensino Internacional, o professor do curso de Odontologia da Unoesc Leonardo Flores Luthi e a Secretária Geral de Mobilidade Acadêmica, Glaucia de Cesaro Luthi estiveram de 8 a 10 de outubro visitando a Universidad Austral de Chile (UACh) para uma agenda de reuniões e apresentações de palestras. Durante […]

Durante a visita, Glaucia apresentou à UACh o modelo da Universidade da Terceira Idade (Uniti). A Uniti é um espaço que visa formar o idoso de forma integral. Seu principal objetivo é proporcionar aos participantes, oportunidades de aprofundar conhecimentos que agreguem valores para melhorar a sua qualidade de vida e envelhecimento saudável.

O professor, Leonardo Luthi ministrou palestra para as turmas de Odontologia.

— O que de mais relevante vimos na viagem é perceber a similaridade entre nossas universidades e também, se tratando do curso de odontologia. Outro ponto importante, é fazer contatos, iniciar novos projetos de pesquisa e incentivar os alunos a realizar intercâmbio — comenta Luthi.

Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da Faculdade de Medicina, que inclui os cursos da área da saúde, reuniram-se com os diretores de cursos, com a Coordenação de Mobilidade estudantil da Uach e com alunos interessados em realizar intercâmbio na Unoesc.

A Unoesc firmou convênio com a UACh em 2011, e desde então diversas atividades já foram realizadas, visando a troca de experiência e de conhecimento.

A professora Carolina Vergara Llanos, professora do Instituto de Salud Pública da UACh, já esteve na Unoesc por duas vezes (2016 e 2018) onde trabalhou com alunos da Odontologia e demais cursos da área da saúde falando sobre saúde pública.

Em setembro de 2017 o curso de Odontologia da Unoesc Joaçaba, por meio do componente curricular “Orientação Profissional”, ministrado pelo professor Leonardo Flores Luthi, realizou uma aula por webconferência com a professora Carolina Vergara Llanos. Nessa aula, a professora mostrou aos acadêmicos como é a formação dos dentistas no Chile, as leis que regem a profissão naquele país, a oferta de trabalho e suas diferentes áreas de atuação, além de passar dados demográficos e renda do Chile.