Página inicial O que acontece Unoesc sedia apresentações culturais
Graduação Cultura Xanxerê

Unoesc sedia apresentações culturais

Com objetivo de estimular a formação de plateia e valorizar a dança como forma de expressão cultural, duas apresentações gratuitas do espetáculo “Dessas Interrupções” foram realizadas no Anfiteatro da Unoesc Xanxerê, na segunda-feira (10). O momento marcou a discussão sobre a temática do aborto, a importância da prevenção à gravidez na adolescência, a conscientização da […]


Com objetivo de estimular a formação de plateia e valorizar a dança como forma de expressão cultural, duas apresentações gratuitas do espetáculo “Dessas Interrupções” foram realizadas no Anfiteatro da Unoesc Xanxerê, na segunda-feira (10).

O momento marcou a discussão sobre a temática do aborto, a importância da prevenção à gravidez na adolescência, a conscientização da necessidade de empatia e cuidados paliativos.

A bailarina, produtora e coordenadora Paola Zonta se apresentou para alunos do Colégio e Pré-vestibular Expressivo e acadêmicos dos cursos da Unoesc Xanxerê.

A ideia do espetáculo é expressar através da dança momentos da gravidez, o dom de gerar vida e as múltiplas conotações acerca do aborto espontâneo. O debate diante do tema aborto é amplo, pois é um assunto cercado de questões de cunho ético, moral, cultural e religioso, que geralmente se sobressaem à discussão sobre o papel da mulher em meio a todo esse panorama, o turbilhão de sentimentos que cada gestante sente de maneira única ao confirmar que está grávida e posteriormente, a notícia de um aborto.

O espetáculo foi montado em 2016 e até o momento mais de duas mil pessoas já assistiram a peça gratuitamente, como uma contrapartida social.

— A Unoesc, preocupada com a formação além da sala de aula e como uma instituição que incentiva a cultura, sente-se parte do processo de valorização e incentivo a manifestações culturais para a comunidade acadêmica e a população Xanxerense — destacou o diretor de Graduação da Unoesc Xanxerê, professor Claudio Luiz Orço.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.