Página inicial O que acontece Unoesc se lança como principal parceira de Universidade da Argentina
Graduação International Joaçaba

Unoesc se lança como principal parceira de Universidade da Argentina

A Universidad de la Cuenca del Plata, da cidade de Corrientes, Argentina, demonstrou grande interesse em manter uma forte parceria com a Unoesc. Além de uma atividade realizada no início da semana visando socializar conhecimentos, nesta terça-feira (16), uma reunião foi promovida por webconferência para traçar atividades conjuntas para os períodos de 2015/2 e 2016 […]


A Universidad de la Cuenca del Plata, da cidade de Corrientes, Argentina, demonstrou grande interesse em manter uma forte parceria com a Unoesc. Além de uma atividade realizada no início da semana visando socializar conhecimentos, nesta terça-feira (16), uma reunião foi promovida por webconferência para traçar atividades conjuntas para os períodos de 2015/2 e 2016 com o curso de Publicidade e Propaganda.

Na Unoesc Joaçaba, participaram da reunião a coordenadora de cooperação internacional e mobilidade acadêmica da Unoesc, professora Kaline Zeni, a secretária geral de mobilidade acadêmica, Glaucia de Cesaro Luthi, a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba, professora Silvia Spagnol Simi dos Santos e os professores do colegiado deste mesmo curso, Alex Baseggio e Arnaldo Telles Ferreira.

Desde 2010 a Unoesc possui convênio com a Universidad de la Cuenca del Plata. Apesar da longa data, foram poucas as atividades realizadas. Conforme relatou a coordenadora de cooperação internacional e mobilidade acadêmica, em 2011, 10 alunos da Unoesc realizaram intercâmbio na Universidade argentina. Já no ano de 2012, foi a vez de uma acadêmica argentina vir ao Brasil. Eliana Vega, do curso de Comércio Exterior, desenvolveu em parceria com o estudante Wesley André Drews a pesquisa Análise e prospecção da participação no mercado internacional das indústrias metal mecânica do meio-oeste catarinense. A professora Tânia Nodari orientou o projeto.  

— Em 2015 estamos retomando as atividades. A Universidad de la Cuenca del Plata elegeu a Unoesc como grande parceira, por reconhecer o nosso grau institucional. Para nós isso é muito importante, pois a Unoesc busca estreitar laços com países vizinhos — destacou Kaline.

A coordenadora de Publicidade e Propaganda, professora Silvia Spagnol Simi dos Santos, comentou que o curso já possui parcerias importantes com Universidades do mundo. Essa nova parceira, vem para agregar ainda mais.

— Estamos dando mais um importante passo dentro do curso no processo de internacionalização. Esse foi nosso primeiro contato com a Universidade argentina, entretanto, cursos, oficinas, intercâmbio de professores e até mesmo publicações de artigos em conjunto já estão sendo programados — disse.

Sendo assim, a parceria para os próximos períodos está garantida entre ambas. A princípio, os laços foram estreitados através do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba. No entanto, o objetivo do setor de Mobilidade Acadêmica é estender para os demais cursos, propiciando novas oportunidades de cooperação. 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.