Página inicial O que acontece Unoesc revitaliza jardins e espaços de convivência
Graduação Acessibilidade Joaçaba

Unoesc revitaliza jardins e espaços de convivência

Está sendo realizado pela equipe interna da Unoesc Joaçaba, com o apoio do curso de Ciências Biológicas, um projeto de revitalização das áreas comuns do Campus 1 e 2 da universidade.  O projeto vem ao encontro à solicitação feita pelos acadêmicos que pediram melhorias dos ambientes de convivência, por meio da avaliação institucional. De acordo com […]

De acordo com a gerente administrativa Roseli Moterle, a intenção é que todas as benfeitorias sejam realizadas a custo zero e com uma visão de sustentabilidade. Para isso, os acadêmicos do curso de Ciências Biológicas estão ajudando e orientando a equipe nas escolhas das mudas e espécies mais adequadas ao ambiente. O curso de Engenharia Civil também colaborou cedendo os “corpos de prova” (cilindros de concretos utilizados para experiências práticas no curso), para serem utilizados nos canteiros dos jardins.

As melhorias iniciaram no campus 2 durante as férias e no campus 1 no final de agosto e início de setembro. Além das manutenções e revitalizações nesses espaços, a equipe está embelezando esses ambientes com vasos de flores, e plantas diversas.

— Esse projeto é uma resposta positiva de uma demanda solicitada pelos alunos, através da Avaliação Institucional, por isso, a importância dos acadêmicos participarem da avaliação, ela é uma importante ferramenta de escuta e de diálogo entre a universidade e seu corpo discente. Outros projetos estão em desenvolvimento e serão gradativamente implementados — salienta Roseli.