Página inicial O que acontece Unoesc realizará atividades alusivas ao Dia C da Ciência
Graduação Inovação Joaçaba

Unoesc realizará atividades alusivas ao Dia C da Ciência

A Unoesc, participará no dia 25 de outubro do Dia “C” da Ciência, evento nacional, que acontece em renomadas instituições de ensino do país. O evento, tem por objetivos: sensibilizar e informar a população sobre a importância de produzir conhecimento científico e tecnológico e para isso, serão realizadas em todos os campi várias atividades alusivas. Atualmente 90% do conhecimento […]

Atualmente 90% do conhecimento científico e tecnológico existente no Brasil é fruto do trabalho desenvolvido em universidades e institutos tecnológicos e é isso que o Dia “C” quer mostrar para a sociedade. A Unoesc, por exemplo, através de seus professores e acadêmicos possuí importantes pesquisas de ponta, com reconhecimento Internacional, o que é segundo Diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão de Joaçaba Prof. Júlio César Ribeiro Lyra, um grande diferencial que precisa ser exposto.

— O Brasil ainda importa muita tecnologia e paga por isso. Se por um lado, recebe tudo pronto, por outro, não gera mais empregos e riquezas internamente. Além disso, sempre que se precisa produzir algo fica dependente de outros países, o que atrasa o desenvolvimento econômico de nosso pais. Por isso, a importância de incentivar a produção científica e tecnológica e de reconhecer que já a desenvolve — afirmou Júlio.

Em Joaçaba, as atividades do Dia “C” reúnem diversos cursos de graduação além dos Mestrados em Biociências e Saúde e Educação. Trabalhos de projetos de pesquisas serão expostos no hall de entrada do prédio de Engenharia no campus 2 da Unoesc e também apresentados em evento a ser realizado na noite do dia 25, nos Auditórios da Unoesc, no campus 1 e 2.

A programação completa, com as atividades que serão realizadas em todos os campi está disponível no site da Unoesc

Confira o vídeo sobre o evento clicando aqui.