Página inicial O que acontece Unoesc é representada no Encontro Nacional do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação
Graduação Evento Joaçaba

O Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e extensão, professor Fábio Lazzarotti foi o representante da Unoesc no 34º Encontro Nacional do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (ENPROP), que aconteceu entre os dias 24 e 26 de outubro, nas dependências da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na cidade de Florianópolis. O Encontro Nacional do […]

O Encontro Nacional do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (ENPROP) ocorre anualmente e contou com a presença de gestores das instituições de ensino superior de todo o país e dos diversos segmentos (públicos federais, estaduais e municipais, confessionais/comunitários e particulares) que se dedicam regularmente à pesquisa, à inovação e à pós-graduação, além de gestores ministeriais, dirigentes das agências de fomento, pesquisadores e convidados. O tema central do 34 ENPROP foi “Conhecimento, Soberania e Desenvolvimento Nacional”.

Foram realizados painéis e sessões temáticas relacionadas aos temas. A programação contou ainda, com os Encontros das Regionais e dos Segmentos, a Assembleia Geral do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP), eleição da nova Diretoria Executiva e a análise e aprovação do novo Estatuto da entidade.

Para o Pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e extensão da Unoesc, Professor Fábio Lazzarotti, que é coordenador do FROPOP no segmento das Instituições Comunitárias de Ensino Superior (ICES) para a gestão 2017-2018, o encontro possibilitou a discussão de temas pertinentes à avaliação, o fomento e expansão da Pós-graduação brasileira, além de temas ligados à pesquisa e inovação.

— Provavelmente teremos mudanças significativas no processo de avaliação dos cursos de Mestrado e Doutorado já na próxima avaliação quadrienal da Capes e, nesse sentido, o evento foi importante para que nossa instituição esteja acompanhando as mudanças e tendências da pesquisa e da Pós-graduação no país — afirmou o Pró-reitor.