Página inicial O que acontece Unoesc e Polícia Militar Ambiental firmam parceria para tratamento de animais na Clinivet
Graduação Extensão São Miguel do Oeste

Unoesc e Polícia Militar Ambiental firmam parceria para tratamento de animais na Clinivet

A Unoesc São Miguel do Oeste e a Polícia Militar Ambiental assinaram, recentemente, um termo de acordo de cooperação técnica e institucional para o atendimento e tratamento de animais recebidos, apreendidos e resgatados pela Polícia Militar Ambiental no Hospital Veterinário da Unoesc (CliniVet). — Essa é mais uma demonstração do compromisso da Unoesc com a […]


A Unoesc São Miguel do Oeste e a Polícia Militar Ambiental assinaram, recentemente, um termo de acordo de cooperação técnica e institucional para o atendimento e tratamento de animais recebidos, apreendidos e resgatados pela Polícia Militar Ambiental no Hospital Veterinário da Unoesc (CliniVet).

— Essa é mais uma demonstração do compromisso da Unoesc com a comunidade e instituições, com vista à prestação de atividades que estejam voltadas ao dia a dia da sociedade regional — destaca o vice-reitor, professor Vitor Carlos D’Agostini.

Segundo o capitão Everton Carlos Roncaglio, a parceria firmada com a Unoesc contribuirá para a preservação da fauna regional. Roncaglio ressalta que a Polícia Militar Ambiental é, constantemente, acionada para atender ou receber animais silvestres feridos ou debilitados encontrados na região Extremo-oeste. Ele observa que a instituição ambiental não dispõe de uma estrutura adequada para o atendimento e reabilitação desses animais.

— A Unoesc dispõe de um moderno hospital veterinário e profissionais qualificados, sendo assim, a parceria garantirá atendimento adequado. Com isso, o índice de animais recuperados, que poderão ser reintroduzidos em seu habitat natural, tende a aumentar significativamente, fazendo com que a biodiversidade regional possa continuar sua reprodução e multiplicação — avalia o capitão, Everton Carlos Roncaglio.

Clinivet

O Hospital Veterinário da Unoesc possui 1.651,92 metros quadrados. A estrutura conta com laboratórios de Análises Clínicas, Microbiologia Veterinária, Parasitologia, Histopatologia e Necropsia, salas de recepção e atendimento, salas de aula, dois consultórios, sala de Raio X e de ultrassom, estoque de medicamento, necropsia, alojamento, centro cirúrgico, local de internamento para animais selvagens, cães e gatos, sala de pré e pós-operatório.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.