Página inicial O que acontece Unoesc doa mais de 120 computadores para escolas municipais de Joaçaba e Herval d’Oeste
Graduação Reitoria Joaçaba

A Unoesc está doando 128 computadores às Secretarias de Educação dos municípios de Joaçaba e Herval d’Oeste. As máquinas, que estão em bom estado de conservação, poderão ser utilizadas pelos alunos das escolas municipais. Nesta quinta-feira (16), o reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, recebeu em seu gabinete representantes da Secretaria Municipal de Educação de Joaçaba […]

Nesta quinta-feira (16), o reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, recebeu em seu gabinete representantes da Secretaria Municipal de Educação de Joaçaba como forma de oficializar a entrega. Conforme destacou, a doação tem como objetivo contribuir na melhoria da educação municipal.

— Entendemos que a Universidade está fazendo isso para que a educação também seja melhorada e, para que tenhamos a cada dia, mais condições para as escolas formarem nossos estudantes da educação básica — enfatizou.

O secretário de educação, José Junqueira de Carvalho, comentou que faltam computadores nas unidades escolares de Joaçaba. Com a doação da Unoesc, os laboratórios de informática serão equipados e os alunos terão melhor acesso a esta ferramenta no processo de ensino e aprendizagem.

— Ter computadores dentro das escolas para o uso dos alunos é fundamental. Com a colaboração da Unoesc vamos fomentar a qualidade de ensino — disse.

Os computadores foram doados pela Unoesc após a renovação de suas máquinas, processo que ocorre anualmente na Instituição.