Página inicial O que acontece Unoesc apresenta projeto de área de lazer para comunidade do Vila Nova
Graduação Geral São Miguel do Oeste

Unoesc apresenta projeto de área de lazer para comunidade do Vila Nova

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc São Miguel do Oeste apresentou, este mês, o projeto da área de lazer para os moradores dos conjuntos habitacionais Vila Nova I e Vila Nova II. O projeto deve ser executado em um local próximo à entrada do Vila Nova II, facilitando também o acesso aos moradores […]

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc São Miguel do Oeste apresentou, este mês, o projeto da área de lazer para os moradores dos conjuntos habitacionais Vila Nova I e Vila Nova II. O projeto deve ser executado em um local próximo à entrada do Vila Nova II, facilitando também o acesso aos moradores do primeiro conjunto habitacional.

Segundo o vice-presidente da Associação de Moradores do Vila Nova II, Adriano Crescencio, a área de lazer proporcionará maior segurança às famílias da comunidade. Ele destaca que, atualmente, as crianças e os jovens utilizam a rua como espaço público de lazer.

— As crianças correm risco de serem atropeladas ao brincar na rua, já que o fluxo de veículos é intenso. Esta nova obra resolverá o problema e deixará as famílias mais tranquilas — avalia o vice-presidente da Associação.

A professora do curso, Alessandra Devitte, salienta que o espaço tem o objetivo de elevar a qualidade de vida dos moradores, através da disponibilização de espaços para atividades físicas e de recreação. A professora detalha que projeto contempla um centro comunitário de 578,56 metros quadrados, 576 metros quadrados de área de quadras, 2.975,07 metros quadrados de praças, além de estacionamento de 666,44 metros quadrados.

O projeto foi elaborado por acadêmicos e professores do curso.

— Os estudantes tiveram a oportunidade de identificar as demandas sociais existentes e criar propostas para minimizar impactos negativos e melhorar a qualidade de vida da população — destaca a professora Alessandra Devitte.

A área de lazer é mais uma proposta desenvolvida dentro do Projeto Vida Nova. O Projeto Vida Nova é uma iniciativa do Ministério Público, Poder Judiciário, Prefeitura, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Unoesc.