Página inicial O que acontece Professora ministra palestra sobre dificuldades de aprendizagem, autismo e síndrome do X-Frágil
Graduação Professor Palestra Joaçaba

Nesta quinta-feira, 6 de julho, a professora da Unoesc Patrícia Aparecida Pedroso realizou uma palestra para os professores da rede estadual e municipal em Joaçaba. A palestra foi uma parceria da Secretaria Municipal de Educação de Joaçaba, Gerência Regional de Educação e Unoesc. Representando a universidade, a professora Patrícia abordou os temas “Aprender, Dificuldades de […]

Representando a universidade, a professora Patrícia abordou os temas “Aprender, Dificuldades de aprendizagem, Autismo e Síndrome do X-Frágil”. Na ocasião, realizou também vivências em relação ao assunto abordado na palestra.

— O trabalho realizado com os professores foi gratificante, pois a trocar de conhecimentos nós faz crescer enquanto pessoa, ser humano e educador. Acredito em uma educação para e pela vida, onde o ser humano seja realmente ‘humano’ e busque o amor e a inclusão não só no discurso, mas na alma e no fazer pedagógico — destacou Patrícia.

De acordo com a professora, além da relevância do tema discutido, a parceria da Diretoria de Extensão da Unoesc com a comunidade traz crescimento no âmbito educacional, e reflexões importantes e distintas para os educadores da região.

— Em um momento educacional em que a inclusão ainda inspira cuidados e deixa muitas dúvidas, falar e debater sobre isso, torna-se essencial na conduta de sala de aula com crianças e adolescentes autistas ou com outras deficiências que afetam a aprendizagem humana — observou.