Página inicial O que acontece Professora da Unoesc participa de encontro internacional para educadores
Graduação Evento Joaçaba

Professora da Unoesc participa de encontro internacional para educadores

Entre os dias 26 e 30 de janeiro, a professora Monalisa Pivetta da Silva representou a Unoesc no 14ª Encontro Internacional pela União dos Educadores, realizado em Havana (Cuba). O evento científico, organizado pelo Ministério da Educação de Cuba, visa reunir profissionais e pesquisadores da área da educação para discutir e socializar resultados científicos relativos […]


Pesquisa da Unoesc desenvolvida com professores da região Meio-Oeste de Santa Catarina foi apresentada durante encontro de educadores em CubaEntre os dias 26 e 30 de janeiro, a professora Monalisa Pivetta da Silva representou a Unoesc no 14ª Encontro Internacional pela União dos Educadores, realizado em Havana (Cuba). O evento científico, organizado pelo Ministério da Educação de Cuba, visa reunir profissionais e pesquisadores da área da educação para discutir e socializar resultados científicos relativos a educação principalmente na América Latina.

Palestras, mini cursos, exposições e visitas a instituições educacionais fizeram parte do roteiro de atividades do encontro. A de maior destaque para a Universidade foi a apresentação, em forma de pôster, de um trabalho desenvolvido pela professora com os alunos dos cursos de Pedagogia da Unoesc Joaçaba e unidades de Campos Novos e Capinzal, que atuam nas escolas da região Meio-Oeste de Santa Catarina. O objetivo foi analisar a percepção destes profissionais em relação à formação docente e ao uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) na escola, e, através disso, identificar possíveis deficiências em suas realidades.  

— Essa foi uma grande oportunidade para trocar experiências enriquecedoras sobre os trabalhos expostos. Tive contato com pesquisadores de vários países como Venezuela, México, Cuba, Colômbia, Equador, Chile e Peru — destacou Monalisa.

Além de participar do evento, a ida à Cuba serviu também como oportunidade para conhecer uma nova cultura, conforme relatou.

— Foi possível perceber em todas as províncias que visitei o grande incentivo à cultura, as artes, música e leitura. É um povo muito trabalhador e culto, que valoriza sua história, lutas e conquistas.  Eles aprendem desde cedo a serem justos e solidários, e isso é perceptível em suas atitudes. Com certeza essas experiências irão refletir no meu trabalho e nas minhas pesquisas — finalizou. 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.