Página inicial O que acontece Primeiro Doutorado da Unoesc inicia suas atividades
Graduação Doutorado Chapecó

Primeiro Doutorado da Unoesc inicia suas atividades

Na noite de quinta-feira (6), foi realizada em Chapecó a aula inaugural do 1º Doutorado Acadêmico em Administração da Unoesc. Cerca de 70 convidados estiveram presentes, entre os quais professores do curso, dirigentes da universidade, alunos e diplomados do mestrado em Administração, alunos da 1ª turma do Doutorado, lideranças regionais e conselhos de classe (Administração […]


Na noite de quinta-feira (6), foi realizada em Chapecó a aula inaugural do 1º Doutorado Acadêmico em Administração da Unoesc. Cerca de 70 convidados estiveram presentes, entre os quais professores do curso, dirigentes da universidade, alunos e diplomados do mestrado em Administração, alunos da 1ª turma do Doutorado, lideranças regionais e conselhos de classe (Administração e Contabilidade). A palestrante, doutora Ilse Maria Beuren, abordou o tema “Pesquisa na área de Administração e Contabilidade: desafios e perspectivas”.

Na mesa diretora estavam o reitor da Unoesc, Aristides Cimadon, o presidente da Funoesc, Genésio Téo, o vice-reitor da Unoesc Chapecó, Ricardo Antônio de Marco, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal da Fronteira Sul e presidente do Fórum Nacional de Pró-reitores de Pesquisa e pós-graduação, Joviles Trevisol, o coordenador do Doutorado em Administração, Carlos Eduardo Carvalho, e a convidada para ministrar a aula inaugural, doutora Ilse Maria Beuren.

O curso de Doutorado Acadêmico em Administração da Unoesc é o primeiro no Oeste Catarinense, Sudoeste do Paraná e Noroeste do Rio Grande do Sul, tendo como campos de pesquisa estudos teóricos e empíricos delimitados pelo recorte específico a área de sustentabilidade e competitividade.

Com isso, pretende-se investigar problemáticas relacionadas à competitividade, sustentabilidade e empreendedorismo, gerando conhecimento de alto nível, capaz de contribuir com o desenvolvimento sustentável dos indivíduos, das organizações e dos territórios, bem como para o avanço do conhecimento da área.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.