Página inicial O que acontece Pré-incubadora de Empresas de Xanxerê promove palestra sobre Plano de Negócios
Graduação Inovação Tecnologia Xanxerê

Pré-incubadora de Empresas de Xanxerê promove palestra sobre Plano de Negócios

A importância da administração e da gestão empresarial na abertura e na condução de um negócio, ressaltando a necessidade dos empreendedores terem conhecimento dos caminhos e possibilidades existentes no plano administrativo, foi tema da palestra proferida aos participantes da Pré-incubadora de Empresas da Unoesc Xanxerê pelo professor e administrador Wilson de Paula. A fala do […]


A importância da administração e da gestão empresarial na abertura e na condução de um negócio, ressaltando a necessidade dos empreendedores terem conhecimento dos caminhos e possibilidades existentes no plano administrativo, foi tema da palestra proferida aos participantes da Pré-incubadora de Empresas da Unoesc Xanxerê pelo professor e administrador Wilson de Paula.

A fala do professor foi conduzida em três momentos, iniciando com uma explanação sobre “Cuidados com o Plano de Negócios”, frisando a importância do planejamento, das análises, da percepção do mercado, do conhecimento do público e segmento e da necessidade de inovar com cautela e ousadia.  

Após, abordou o conteúdo “Precificando com Sabedoria”, expondo aos participantes as relações de custo, preço e valorização frente a percepção do mercado, conduzindo de maneira dinâmica uma conversa sanando as dúvidas dos participantes.

Por fim, explanou sobre a “Importância do Network” pessoal e profissional, sendo que é na relação fortalecida entre pessoas e empresas que se gera um ciclo de negócios. Ressaltou ainda a necessidade das marcas/pessoas serem conhecidas pelo que fazem, percebidas pelo seu posicionamento e segmento e serem aceitas pelo público por seus atributos tangíveis e intangíveis.

Para a articuladora da Pré-incubadora de Empresas da Unoesc, professora Karina Tissiani, a palestra foi uma atividade que proporcionou aos participantes conhecimentos essenciais de administração.

— Esta foi mais uma oportunidade com muita orientação atualizada, posicionando os participantes da Pré-incubadora quanto a realidade de mercado, apresentando alternativas e caminhos do empreendedorismo e capacitando-os a tomarem suas decisões de gestão — destacou a professora Karina. 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.