Notícias Joaçaba Inserção Social

Parceria da Unoesc e Escola de Luzerna, disponibiliza grupo de autoconhecimento a alunos do 9º ano

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
12 de Abril de 2018

Iniciou no dia 26 de março, o grupo “Autoconhecimento como caminho para a Escolha Profissional”, parceria entre a Clínica de Psicologia – Unoesc Joaçaba e a Escola Municipal São Francisco, do município de Luzerna.

No 9º ano, o aluno está encerrando o Ensino Fundamental e muitos já estão começando a se preocupar com o futuro, com a carreira e com o vestibular. O grupo tem como objetivo auxiliar adolescentes a refletirem sobre suas habilidades, aptidões, preferências, aspectos da personalidade, potencialidades, projetos e desejos, auxiliando no processo de escolha profissional e ingresso no mercado de trabalho.

— Quando o adolescente busca uma orientação profissional, espera uma resposta mágica que alguém possa lhe dar, ou um teste vocacional que o diga o que deve fazer, entretanto, a escolha profissional é resultado de um longo processo, que envolve, principalmente, um compromisso com o autoconhecimento. Conhecer a si mesmo, traz muitos benefícios, tanto para a vida profissional, social e pessoal. Com esse projeto os alunos tem a opção de começar a pensar na escolha profissional mais cedo, através de um processo de autoconhecimento que deve se estender ao longo do ensino médio — Relata a psicóloga Ana Paula Rosa.

 O projeto acontece na Clínica de Psicologia – Ambulatório Universitário e terá a duração de oito encontros, onde os participantes, por meio de técnicas e dinâmicas serão estimulados a desenvolver estratégias que estimulem o desenvolvimento do autoconhecimento.

— Enquanto acadêmicas, a oportunidade de conduzir o grupo, contribui para a formação profissional, pois temos a possibilidade de colocar em prática conteúdos teóricos estudados — Relatam as acadêmicas da 9ª fase de Psicologia, Jeane Samara Zucchi, Bruna da Silva e Marian Vieira. 

*Texto Curso de Psicologia

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.