Página inicial O que acontece Palestra comemora Dia do Contador
Graduação Palestra Videira

Palestra comemora Dia do Contador

O contador e a nova contabilidade foi tema de palestra  na terça-feira​,​ 19, promovida pelo curso de Ciências Contábeis da Unoesc Videira. O evento realizado no auditório do c​â​mpus contou com a presença do diretor da Federação dos Contabilistas do Estado de SC, Itelvino Schnaider, profissional com mais de 30 anos de experiência e ​ganhador do ​​P​rêmio […]


O contador e a nova contabilidade foi tema de palestra  na terça-feira​,​ 19, promovida pelo curso de Ciências Contábeis da Unoesc Videira. O evento realizado no auditório do c​â​mpus contou com a presença do diretor da Federação dos Contabilistas do Estado de SC, Itelvino Schnaider, profissional com mais de 30 anos de experiência e ​ganhador do ​​P​rêmio ​D​estaque da Contabilidade​,​ edição 2015​,​ do CRC/SC.

O encontro foi prestigiado pelo presidente da Federação dos Contabilsitas do Estado de Santa Catarina Tadeu Oneda e pelo Vice-reitor da Unoesc Videira Ildo Fabris.

​O palestrante falou para um p​ú​blico formado por estudantes do curso professores  e profissionais da área.

— Pensando em oferecer aos acadêmicos de Ciências Contábeis e ao público em geral a oportunidade de conhecer estas tendências e também ​fazer alusão ao ​D​ia do Contador​,​ comemorado ​em​ 22 de ​s​etembro, o curso de Ciências Contábeis  trouxe esse importante tema para o debate — apontou o professor Jos​é​ Eduardo de Barros​, coordenador do curso.

Ele explica que a busca por resultados mais eficientes e satisfatórios exige cada vez mais​inovação através de ​tecnologias, tanto em equipamentos​,​ quanto em métodos para fornecer produtos e serviços,  o que exige pessoas que saibam​ u​tilizar estas ​ferrament​as.

— Hoje​,​ vivemos em um cenário contábil cheio de oportunidades, com ​novas ​tendências, com atualizações constantes que oferece​m​ aos profissionais contábeis oportunidades de desenvolver várias funções, e a palestra do diretor da Fecontesc veio para contribuir com o processo de formação dos nossos acadêmicos — reiterou Jos​é​ Eduardo.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.