Página inicial O que acontece Outubro 2013 | Professores do Mestrado em Direito têm dois livros lançados na Alemanha
Graduação Mestrado Inserção Social Chapecó

Outubro 2013 | Professores do Mestrado em Direito têm dois livros lançados na Alemanha

O Programa de Pós Graduação em Direito (PPGD) da Unoesc comemora o lançamento, na Frankfurt International Book Fair (Feira Internacional do Livro de Frankfurt), na Alemanha, do Livro Coletivo Internacional Brasil Itália, em duas versões:  uma brasileira  – Os Desafios dos Diretos Humanos Fundamentais na América Latina e na Europa, pela Editora UNOESC –  e […]


O Programa de Pós Graduação em Direito (PPGD) da Unoesc comemora o lançamento, na Frankfurt International Book Fair (Feira Internacional do Livro de Frankfurt), na Alemanha, do Livro Coletivo Internacional Brasil Itália, em duas versões:  uma brasileira  – Os Desafios dos Diretos Humanos Fundamentais na América Latina e na Europa, pela Editora UNOESC –  e outra italiana (Le sfide dei diritti umani fondamentali in America Latina e in Europa, pela Aracne).  A co-organização das obras são do professor doutor Narciso Baez, coordenador acadêmico-científico do PPGD da UNOESC, e do professor doutor Guido Smorto, coordenador da Área de Direito Comparado, na Universidade de Palermo (Itália).

A Unoesc foi representada pelo professor doutor Rogério Nery que participou da International Conference for University Presses (Conferência Internacional de Editores Universitários), em Frankfurt, na última semana. A conferência integra a Feira Internacional do Livro de Frankfurt  – maior evento do mundo em termos de mercado editorial, que ocorre há 25 anos no Frankfurt Congress Messe – FestHalle.

Na conferência, em sua apresentação em inglês (com tradução simultânea para o alemão e o espanhol), Nery abordou o tema “A Convergência de Editoras Universitárias como fator de eficácia das políticas públicas de efetivação do direito social à educação”. O professor exortou e convidou os participantes de diversos países a se integrarem, aproximando autores e pesquisadores de seus staffs pela atividade de pesquisa, produção científica e produção editorial em trabalhos que sejam fruto de esforços conjuntos, no contexto da convergência entre editoras, universidades e instituições públicas. Tudo isso para a identificação de problemas comuns e para a busca conjunta de soluções que auxiliem, complementarmente, as políticas públicas educacionais, culturais e, sobretudo, sociais de seus países.

O professor Rogério Nery também visitou a Universidade de Kiel e entregou dois exemplares dos livros ao professor doutor Robert Alexy, autor do livro Teoria dos Direitos Fundamentais e referência internacional neste assunto. Alexy confirmou presença sua vinda à Unoesc, prevista para março de 2014, para participar do SUMMER 2014 | UNOESC INTERNATIONAL LEGAL SEMINAR | BRASIL – GERMANY: MECANISMOS DE CONTROLE E DE EFETIVAÇÃO DE DIREITOS FUNDAMENTAIS.

Por fim, Nery gravou entrevista com o Alexy sobre os pontos que pretende discutir no evento UNOESC International Legal Seminar. A entrevista completa será publicada na próxima edição da Revista Espaço Jurídico JournalOf Law (B1).

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.