Notícias Joaçaba Entretenimento

Por: Jessica Novello
jessica.novello@unoesc.edu.br
16 de Junho de 2016

O curso de Ciências Contábeis da Unoesc Joaçaba completa em 2016, no mês de outubro, 30 anos de implantação. Para comemorar a data, estão sendo promovidas diversas atividades ao longo do ano, com o objetivo de integrar acadêmicos e egressos, bem como resgatar as memórias da história do curso.

No mês de junho, na última segunda-feira (13), os alunos de todas as fases participaram de uma gincana cultural. Nela, os participantes envolveram-se em muitas tarefas, entre elas a de trazer um livro antigo de contabilidade, na qual uma das equipes apresentou um com mais de 100 anos. A assessora do curso, professora Ardinete Rover, lembra que nesta época a contabilidade era feita manualmente, sendo pré-requisito a caligrafia impecável.

Outras atividades, como a de trazer pesquisadores vinculados ao curso de Ciências Contábeis de Joaçaba, assim como egressos, fizeram parte da gincana, que resultou em mais cultura e conhecimento aos acadêmicos. Para tornar o momento ainda mais animado, ocorreu de forma paralela uma confraternização junina, onde os alunos desfrutaram de comidas típicas e vestiram roupas a caráter.

O curso aproveitou a atividade para arrecadar roupas, em prol da campanha do agasalho desenvolvida pelo Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC).