Página inicial O que acontece Feira das Profissões reúne cerca de 4 mil pessoas em Joaçaba
Evento Graduação Joaçaba

Feira das Profissões reúne cerca de 4 mil pessoas em Joaçaba

A Feira das Profissões superou as expectativas ao reunir cerca de 4 mil pessoas, entre estudantes e a comunidade em geral. O evento, realizado na quinta (22) e sexta-feira (23), no Complexo Esportivo da Unoesc Joaçaba, registrou a presença de 101 turmas, oriundas de 70 escolas públicas e privadas da região e do Rio Grande […]

A Feira das Profissões superou as expectativas ao reunir cerca de 4 mil pessoas, entre estudantes e a comunidade em geral. O evento, realizado na quinta (22) e sexta-feira (23), no Complexo Esportivo da Unoesc Joaçaba, registrou a presença de 101 turmas, oriundas de 70 escolas públicas e privadas da região e do Rio Grande do Sul.

Na oportunidade, o público conferiu de forma interativa os estandes dos 22 cursos de graduação, presenciais e a distância, da Unoesc Campos Novos, Capinzal e Joaçaba. Além disso, conheceram a infraestrutura e o funcionamento da instituição, por meio de visitas monitoradas aos laboratórios, divididas em quatro roteiros diferentes: Humanidades, Engenharias, Saúde e Ambulatório Universitário (AMU).

Os visitantes também tiveram acesso aos setores da universidade, como Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), que possui informações sobre bolsas de estudo; Biblioteca, Mobilidade Acadêmica, responsável pelo intercâmbio na instituição; e Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), destinado a oferecer apoio à pesquisa e inovação.

A estudante Andressa Caroline Karpinski (17), da Escola de Educação Básica Casimiro de Abreu, de Curitibanos, ressaltou que o evento proporcionou novos conhecimentos sobre os diversos cursos disponíveis, sendo o de Administração o que mais a interessou.

— Acredito que todos gostaram do evento, pois é uma forma diferente de aprender um pouco mais sobre cada curso. Eu já estava pensando em fazer Administração e a Feira abriu novas portas sobre a realidade deste curso — disse Andressa.

O professor Pablo Martins Belchior, que esteve no estande do curso de Engenharia de Produção, avaliou positivamente o evento, destacando o momento de interação entre estudantes e professores universitários como fundamental. Essa também foi a avaliação do diretor geral da Unoesc Campos Novos, professor Diego Gadler, que acompanhou os estandes dos cursos ofertados neste campus.

— Em conversa com os demais professores, notamos que a Feira foi muito mais visitada do que nas edições anteriores. Também percebemos um interesse muito grande por parte dos alunos em conhecer mais sobre as profissões, o que trouxe ainda mais qualidade ao evento — enfatizou Diego.

Além de oportunizar aos estudantes o esclarecimento de dúvidas sobre o perfil profissional e as tendências do mercado de trabalho, a Feira promoveu atividades recreativas, esportivas e culturais. O novo espaço do evento ainda propiciou momentos de lazer, por contar com uma extensa área verde ao redor do ginásio. Nas horas de folga, os estudantes aproveitaram para descansar e conversar nas sombras das árvores.