Página inicial O que acontece Estudantes, professores e empresários participam da palestra “Criatividade e Inovação” na Unoesc
Graduação Palestra São Miguel do Oeste

Nesta segunda-feira, 14 de agosto, a Unoesc São Miguel do Oeste reuniu cerca de 650 pessoas para a palestra “Criatividade e Inovação”, ministrada pela diretora da Agência de Inovação e Relações Institucionais (AGIR) da Unoesc, professora Jéssica Romeiro Mota. O vice-reitor da Unoesc São Miguel do Oeste, professor Vitor Carlos D’Agostini, parabenizou a todos que […]

O vice-reitor da Unoesc São Miguel do Oeste, professor Vitor Carlos D’Agostini, parabenizou a todos que participaram do evento e à professora Jéssica pela excelente palestra, e ressaltou a importância do tema e de incentivar a capacidade inovadora das pessoas.

— Não há como se tornar uma empresa inovadora sem dar a devida importância ao tema. Pensando nisso, a Unoesc, mais uma vez, saiu na frente e conseguiu reunir, em seu espaço, acadêmicos, professores e empresários com o objetivo de estimular a inovação — enfatizou.

Segundo o diretor de Pesquisa Pós-graduação e Extensão da Unoesc São Miguel do Oeste, professor Evelacio Roque Kaufmann, participaram do evento acadêmicos de diversos cursos de graduação, especialmente de Administração, Ciências Contábeis e Ciência da Computação.

Além da comunidade acadêmica, prestigiaram a palestra empresários e empreendedores locais e regionais, associados da ACISMO e da CDL de São Miguel do Oeste e demais associações empresariais da região, bem como servidores públicos da Prefeitura Municipal.

O professor Evelacio afirmou que a palestra buscou estimular ideias criativas e inovadoras para amenizar ou superar crises, e fomentar o desenvolvimento de novos empreendimentos sintonizados com as novas tendências globais. Para isso, a professora Jéssica apresentou dados do município, região e país, além das habilidades e competências dos profissionais do futuro, focando nos conceitos de empreendedorismo e inovação.

— O evento também foi uma oportunidade para divulgar a recente criação da AGIR, que visa fortalecer o elo de ligação na articulação de ações entre as entidades locais e a Unoesc, para a promoção e criação de iniciativas inovadoras em benefício do desenvolvimento das instituições e da região — comentou o professor Evelacio.

Para falar sobre o papel da AGIR, a professora Jéssica citou os tipos de inovação e os habitats existentes na Unoesc, e mostrou algumas experiências de sucesso dentro da universidade.

— Além de orientar quanto às tendências que vivemos e como nos prepararmos para elas, o objetivo do encontro foi motivar estudantes, professores e empresários a buscar inovação em suas carreiras, empresas e atividades — destacou a professora Jéssica.