Página inicial O que acontece Entrevistas para serie de TV a cabo foram gravadas em laboratório da Unoesc
Graduação Entretenimento Joaçaba

Entrevistas para serie de TV a cabo foram gravadas em laboratório da Unoesc

Foram gravadas nesta quarta e quinta-feira, no estúdio de televisão do Curso de Comunicação Social da Unoesc Joaçaba, as entrevistas sobre um caso que chocou a região de Joaçaba no final da década de 1990 e que agora será contado na segunda temporada de uma série do canal de TV por assinatura A&E. O personagem […]


Foram gravadas nesta quarta e quinta-feira, no estúdio de televisão do Curso de Comunicação Social da Unoesc Joaçaba, as entrevistas sobre um caso que chocou a região de Joaçaba no final da década de 1990 e que agora será contado na segunda temporada de uma série do canal de TV por assinatura A&E. O personagem principal é Jair Dalberti, natural de Irani. Depois de cumprir cinco anos, oito meses e 10 dias de prisão, foi considerado inocente da acusação de participação na morte de um policial rodoviário.

– O que mais me chamou atenção na história é que ele era uma pessoa bem quista na cidade, não tinha passagem policial e foi condenada em tempo recorde, ao meu ver, para uma prestação de contas para a sociedade – avalia o jornalista Otávio Lino, responsável pela direção e produção desse e de outros dois episódios da série que retratam casos de condenações injustas ocorridas no Brasil. Ele comenta que levantou mais de 30 casos para escolher as histórias brasileiras que vão compor a série. As outras duas são das cidades de Taubaté (SP) e Belo Horizonte (MG).

O jornalista e dois técnicos, de som e de fotografia, vieram de São Paulo para gravar as entrevistas com Jair, seu irmão Gilmar Dalberti, o advogado Eber Marcelo Bundchen e Nilton Barcaro, que era diretor do presídio em Joaçaba na época em que ocorreu o crime. O diretor de fotografia da série, o argentino Daniel Mendoza, acompanha o trabalho da equipe. Eles permanecem na região até esta sexta-feira, quando serão produzidas imagens externas em Irani, para a reconstituição da história. 

A série é voltada para o público latino-americano e também vai contar casos de erros judiciais ocorridos na Argentina, na Colômbia e no México. As entrevistas e algumas imagens externas são produzidas nos locais onde cada caso ocorreu. No final deste mês, todo o material será reunido na Argentina, para finalização dos episódios que devem estrear em outubro.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.