Página inicial O que acontece Egressa do curso de Psicologia ministra minicurso do Teste Psicológico Neupsilin
Graduação Diplomados Joaçaba

A turma da 9ª fase de Psicologia, recebeu no dia 8 de março, a egressa Karina Quioca, que ministrou um minicurso sobre o teste psicológico Neupsilin. O objetivo do minicurso foi expor aos alunos uma noção geral sobre o teste psicológico, com o intuito de despertar interesse por novos instrumentos e, consequentemente, a busca por […]

O objetivo do minicurso foi expor aos alunos uma noção geral sobre o teste psicológico, com o intuito de despertar interesse por novos instrumentos e, consequentemente, a busca por mais conhecimento que possa contribuir na atuação profissional. De acordo com a psicóloga responsável pela clínica de psicologia da Unoesc, Ana Paula Rosa, o momento proporcionou uma importante troca de experiência entre egresso e acadêmicos.

— A egressa, neste curso, utilizou um instrumento de uso exclusivo do psicólogo e que não é abordado nos componentes curriculares do curso. Ela estudou, se capacitou e retornou a instituição para repassar aos acadêmicos o que aprendeu e é esse exemplo que queremos despertar nos acadêmicos, que eles podem e devem ir muito além do conteúdo que os professores expõem em sala de aula — comentou Ana Paula Rosa.

Além de ensinar o objetivo, aplicação, correção e interpretação do instrumento psicológico, a egressa contribuiu com sua prática e experiência na aplicação do instrumento, quando era estagiária na Clínica de Psicologia e na utilização do mesmo para o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

— A participação dos egressos nas atividades acadêmicas demonstra a preocupação do curso quanto à formação de profissionais capazes de integrarem no mercado de trabalho. Esperamos que os egressos aprimorem suas atividades profissionais cada vez mais e busquem a ampliação de seus horizontes e possam voltar para a instituição trazendo as suas contribuições — destacou a coordenadora do curso de psicologia professora Scheila Beatriz Sehnem.

*com informações Curso de Psicologia