Página inicial O que acontece Debates e momentos lúdicos reuniram empresários e estudantes de Administração
Graduação Seminário Videira

Debates e momentos lúdicos reuniram empresários e estudantes de Administração

Com a presença de empresários dos diversos ramos e atividades da economia local e regional, a comunidade acadêmica da Unoec Videira pôde interagir durante a semana de estudos do curso de Administração, realizada entre 18 e 24 de maio.  Para cada noite, uma atividade diferenciada foi preparada. Palestras, oficinas, mesa redonda, gincana, além da noite […]

Para cada noite, uma atividade diferenciada foi preparada. Palestras, oficinas, mesa redonda, gincana, além da noite da pizza, marcaram positivamente e colocaram frente a frente empresários e os futuros administradores. Momento oportuno, onde alguns empresários, egressos do curso, formados pela Unoesc, puderam contar como enfrentaram as dificuldades do cotidiano de uma empresa, relataram suas vivências e experiências, e apontaram ingrediente que são indispensáveis para a sobrevivência de qualquer organização.

Marcou presença durante a semana, o delegado do CRA-SC – Ademir Ransan, que abordou as atribuições do conselho. Já o Prof. Charles Zimmermann, autor do livro Travessia, que narra sua viagem percorrendo diversos países numa aventura de 747 dias de bicicleta pelo mundo. Já para as oficinas, os acadêmicos contaram com a presença dos egressos Deise Prim Fortunato (Carpal Tratores), Hamilton Antonio Zardo Jr (SZ Arquitetura), Jonas Macari (Jomac) e Jorge Felisberto (FB Engenharia).

Como novidade, a organização do evento preparou momento lúdico com a realização da I Gincana Interfases do Curso de Administração, despertando nos acadêmicos não só a competição, mas o trabalho de equipe, a cooperação e também habilidades psiquicomotoras.

Café Palestra

Também fazendo parte da semana, os acadêmicos da 4ª fase, orientados por Cristiane Bonatto de Morais Professora do Componente Curricular de Ativ. Curricular Complementar IV,desenvolveram o Café palestra com a participação dos empresários Dorival Borga, proprietário da empresa 3 Marias Agronegócios e secretário de Desenvolvimento Regional de Videira e Leonardo Carboni, do Grupo Carboni.

Ambos, formados pela Unoesc Videira, debateram com o público, discorrendo suas experiências ao longo dos anos, reforçando que não existe receita pronta para se administrar, mas sim, a incumbência do profissional de pegar e fazer o melhor, apesar dos desafios do ambiente que afetam diretamente às empresas.

A semana de estudos, garante o professor Luiz Felipe Zanella, coordenador adjunto do curso de Administração da Unoesc Videira, serviu para aproximar a teoria à prática e também para desenvolver e instigar atitude empreendedora dos alunos ao longo da graduação, através do contato com vivências empreendedoras de sucesso.

— Foi mais um momento de aprendizado para os acadêmicos. Poder compartilhar essa experiência com quem vive o dia a dia na administração de uma empresa é de suma importância—, reiterou Luiz Felipe Zanella, que agradeceu a participação dos empresários e do público no evento, além de todos os demais envolvidos para o sucesso da semana, em especial os acadêmicos da Administração.