Página inicial O que acontece Curso de Publicidade e Propaganda lança Livro e apresenta pesquisas em evento científico
Graduação Aulas Joaçaba

Curso de Publicidade e Propaganda lança Livro e apresenta pesquisas em evento científico

Ensino, pesquisa e extensão. São esses os aspectos trabalhados em uma universidade e é se valendo disso, que o curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc realizou na quinta-feira, 16 de novembro, o evento científico “Anais da Comunicação”, momento no qual trouxe a público, produções de pesquisas realizadas pelos acadêmicos e professores do curso. O […]


Ensino, pesquisa e extensão. São esses os aspectos trabalhados em uma universidade e é se valendo disso, que o curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc realizou na quinta-feira, 16 de novembro, o evento científico “Anais da Comunicação”, momento no qual trouxe a público, produções de pesquisas realizadas pelos acadêmicos e professores do curso. O evento aconteceu no Auditório Jurídico da Unoesc Joaçaba.

 

Foram três momentos distintos: o primeiro deles, uma palestra  sobre “Pesquisa em Comunicação”, com a Diretora da Agência de Inovação e Relações Institucionais (AGIR), Jessica Romeiro Mota.

 

— A pesquisa é para o acadêmico um grande diferencial na carreira. Ela não só agrega conhecimento de mercado e oportuniza novas experiências, como  possibilita que o estudante organize melhor suas ideias, planeje e busque soluções para diferentes problemas.  O estudante que pesquisa, escreve e se expressa muito melhor do quem não se envolve nesse tipo de atividade — comentou Jessica.

 

Na sequência da palestra aconteceu o lançamento do Livro “Comunicação, Educação e Tecnologia: Mídias e cultura digital no ideário coletivo”, organizado pelo professor Arnaldo Telles Ferreira e composto de capítulos escritos por vários docentes do curso de Publicidade e Propaganda. O volume conta também com a colaboração de professores ligados à temática da comunicação em seu dia a dia de trabalho, incluindo profissionais de outros estados do Brasil, de países da América Latina e da Europa.

 

—Esse é único curso de comunicação social de toda a Unoesc e um material como esse, resultado de tantas pesquisas e estudos fica marcado— destacou o professor Arnaldo Telles Ferreira.

 

Após o lançamento do livro, o público presente pode prestigiar a apresentação dos trabalhos científicos desenvolvidos pelo grupo de pesquisa formado por professores e alunos do curso.

 

— Muitas pessoas acham que a Universidade é feita apenas do ensino, que é a parte das aulas. Mas não é. A universidade é o ambiente de experimentar, produzir e errar e isso é a essência da pesquisa acadêmica.  Por isso a importância de um evento como esse, no qual se evidencia os resultados do que está sendo desenvolvido por acadêmicos e professores — enfatizou o coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda  Professor Paulo Ricardo dos Santos. 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.