Página inicial O que acontece Curso de inglês na Irlanda proporciona conhecimento e cultura aos intercambistas da Unoesc
Graduação International

Guilherme Andolfatto, Giovana Roman e Abel Quaresma aproveitaram os períodos de férias em 2015 para estudar a língua inglesa na Irlanda. Todos foram unânimes ao dizer que a viagem foi incrível e que pretendem voltar para viver essa experiência novamente. Além do apoio da Wice Intercâmbio, o acolhimento neste país e na Dublin City University […]

Guilherme Andolfatto, Giovana Roman e Abel Quaresma aproveitaram os períodos de férias em 2015 para estudar a língua inglesa na Irlanda. Todos foram unânimes ao dizer que a viagem foi incrível e que pretendem voltar para viver essa experiência novamente. Além do apoio da Wice Intercâmbio, o acolhimento neste país e na Dublin City University (DCU), onde realizaram o curso, proporcionaram uma bagagem riquíssima em conhecimento e cultura.

O técnico-administrativo da Unoesc, Guilherme Andolfatto, foi recebido pelo casal Amanda e Vicent Browing e sentiu-se em casa durante o período de um mês de intercâmbio. Eles explicaram como funcionavam os ônibus e os trens, quais lugares visitar e mostraram o bairro em que moravam.

— Amanda sempre me perguntava se tinha feito o homework (lição de casa) e nessas horas eu me lembrava da minha mãe — contou Guilherme.

Giovana Roman, estudante de pós-graduação em Psicologia Jurídica da Unoesc, relatou que os irlandeses são muito amáveis e que não teve problemas para pedir informações e ser compreendida. Eles demonstravam empatia e se esforçavam para auxiliá-la.

— Além disso, o método de ensino da DCU é muito dinâmico, na mesma aula é possível praticar a escrita, fala e escuta — disse Giovana.

O professor da Unoesc, Abel Quaresma, acrescenta que a DCU é uma grande universidade de Dublin, que possui um número expressivo de estudantes asiáticos e italianos, além de uma estrutura de fazer inveja.

— Me senti acolhido também na chegada e durante toda a minha estada, pela Wice Intercâmbio. A empresa me proporcionou excursões por lugares paradisíacos, nos finais de semana, a preço acessível, o que fez a minha imersão na Irlanda ainda melhor — comentou Abel.

Viva essa experiência também

Para quem está começando a planejar as férias de janeiro e fevereiro de 2016, essa experiência é uma grande oportunidade. Acadêmicos, professores e colaboradores podem se inscrever, até 5 de dezembro, no setor de Mobilidade Acadêmica da Unoesc.

O curso de inglês na Dublin City University (DCU), na Irlanda, tem duração de duas ou quatro semanas e é oferecido pela Unoesc em parceria com a Wice Intercâmbio. Não deixe de comparecer à Mobilidade Acadêmica da Unoesc para tirar suas dúvidas sobre os procedimentos, documentação e custos. Lembre-se que não é necessário ter conhecimento em língua inglesa para fazer o curso.