Página inicial O que acontece Curso de Agronomia entrega 185 quilos de batatas a instituições cedrenses
Inserção Social Graduação São José do Cedro

Curso de Agronomia entrega 185 quilos de batatas a instituições cedrenses

O curso de Agronomia da Unoesc São José do Cedro entregou, neste mês, 185 quilos de batatas a nove instituições cedrenses. Segundo a coordenadora do curso, professora Claudia Klein, as mudas de batatas Beauregard e BRS Amélia foram recebidas, no final do ano passado, por meio da Epagri. O objetivo principal foi a multiplicação de […]

O curso de Agronomia da Unoesc São José do Cedro entregou, neste mês, 185 quilos de batatas a nove instituições cedrenses. Segundo a coordenadora do curso, professora Claudia Klein, as mudas de batatas Beauregard e BRS Amélia foram recebidas, no final do ano passado, por meio da Epagri. O objetivo principal foi a multiplicação de material genético para pesquisa.

— Na condução dos experimentos, na Fazenda Escola, a produção sempre é destinada a ações sociais. Sempre que possível,  buscamos colaborar com a comunidade regional — comenta a professora.

Foram beneficiadas com a produção as seguintes instituições: Associação Beneficente Hospitalar de São José do Cedro, Escola Cemeg, Creche Municipal Pingo de Gente, Creche Municipal São Domingos, Escola Infantil Tia Mone, Casep, Presídio, Aprisco e Apae. Já a Casa Familiar Rural recebeu mudas.

De acordo com a diretora da Apae, Roseli Picininn, a contribuição veio em boa hora.

— A doação feita pelo curso de Agronomia enriquecerá o cardápio de nossos alunos —  comenta a diretora, salientando que, atualmente, 102 alunos são atendidos na instituição.