Página inicial O que acontece Atividades especiais marcam o Dia do Psicólogo na Unoesc Joaçaba
Graduação Aulas Joaçaba

Atividades especiais marcam o Dia do Psicólogo na Unoesc Joaçaba

No dia 27 de agosto, a profissão de psicólogo completou 53 anos de existência. Para marcar e celebrar a data, a Unoesc Joaçaba, por meio do curso de Psicologia, realizou uma programação diferenciada a fim de integrar os acadêmicos e professores do colegiado. O encontro aconteceu no auditório Afonso Dresch na sexta-feira (27), onde cada […]


No dia 27 de agosto, a profissão de psicólogo completou 53 anos de existência. Para marcar e celebrar a data, a Unoesc Joaçaba, por meio do curso de Psicologia, realizou uma programação diferenciada a fim de integrar os acadêmicos e professores do colegiado.

O encontro aconteceu no auditório Afonso Dresch na sexta-feira (27), onde cada fase do curso realizou uma atividade lúdica interdisciplinar diferenciada. Foram abordados na ocasião, temas como a inclusão social, religião associada à psicologia e mecanismos de defesa. Outras ações como gincana e uma homenagem especial aos professores, também marcaram a noite.

Conforme explicou a coordenadora do curso, professora Jorgiana Baú Mena Barreto, o momento especial de descontração e aprendizagem é realizado todos os anos no mesmo período.

— É um momento onde trocamos a rotina do dia a dia de estudos, de provas e de estágio por uma programação diferente e de integração. Além disso, essas atividades proporcionam o conhecimento de uma forma mais descontraída — comentou.

A coordenadora também destacou que em outras universidades, Semanas Acadêmicas em comemoração ao Dia do Psicólogo são realizadas. Em Joaçaba, o evento acontecerá em outubro e a programação já está sendo elaborada.

— No Dia do Psicólogo nos dedicamos na realização de uma atividade cultural, e posterior à data, realizamos a Semana Acadêmica para contemplar os mais variados assuntos — finalizou.  

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.