Página inicial O que acontece Artigo de professor da Unoesc é capa da revista Plantio Direto
Graduação Professor Xanxerê

Artigo de professor da Unoesc é capa da revista Plantio Direto

Um artigo elaborado pelo professor Otavio Ajala Fiorentin, do curso de Agronomia da Unoesc Xanxerê, responsável pelos componentes de Fitossanidade e pelo Laboratório de Fitopatologia, foi escolhido para ilustrar a capa da revista Plantio Direto, uma das mais importantes das Ciências Agrárias do Brasil. O assunto é uma revisão sobre uma das doenças que mais […]

O assunto é uma revisão sobre uma das doenças que mais preocupa os produtores de soja, profissionais da assistência técnica e pesquisadores do Sul do Brasil, o Mofo-Branco. Muitos vem trabalhando esse patossistema, porém, essas informações não são de fácil acesso e estão disponíveis separadamente.

— O que nós fizemos foi reunir os principais achados, nossas pesquisas e também de outros pesquisadores sobre o tema para que aqueles que necessitem da informação tenham ela disponível de forma clara e completa — afirmou Otavio Ajala Fiorentin.

O professor da Unoesc destacou ainda que o convite de publicação, junto com o amigo e professor José de Alencar Lemos Vieira Junior e uma aluna, mostrou que todo trabalho sério e com dedicação é recompensado.

Pela grande importância da cultura da soja em nossa região, o próximo passo é começar a trabalhar com esse patossistema na Unoesc Xanxerê.

Atualmente, a revista é um dos maiores bancos de artigos relacionados a produção agrícola e uma importante ferramenta de pesquisa para profissionais da assistência técnica, produtores rurais, pesquisadores e estudantes. Não se trata de um periódico científico, pois também há conteúdos não científicos e reportagens.