Página inicial O que acontece Alunos da Uniti realizam viagem de estudos a Ametista do Sul
Graduação Extensão São Miguel do Oeste São José do Cedro

Alunos da Uniti realizam viagem de estudos a Ametista do Sul

Os alunos da Universidade da Terceira Idade (Uniti) da Unoesc São Miguel do Oeste e São José do Cedro participaram, este mês, de uma viagem de estudos a Ametista do Sul (RS). Segundo a professora Janes Terezinha Köhnlein, a atividade teve o objetivo de ampliar os conhecimentos sobre os espaços turísticos e geográficos da região […]

Os alunos da Universidade da Terceira Idade (Uniti) da Unoesc São Miguel do Oeste e São José do Cedro participaram, este mês, de uma viagem de estudos a Ametista do Sul (RS). Segundo a professora Janes Terezinha Köhnlein, a atividade teve o objetivo de ampliar os conhecimentos sobre os espaços turísticos e geográficos da região Sul do País.  Janes destaca que a cidade tem uma das maiores jazidas de pedras preciosas do mundo.

Durante a viagem, os alunos conheceram a Pirâmide de Energização, o Templo Católico, a Vinícola Ametista, o Ametista Parque Museu e o Garimpo Dutra. O garimpo, ativo há quase 40 anos, possui túneis com aproximadamente dois metros de altura. No Ametista Parque Museu, os estudantes conheceram a maior coleção de minerais da América Latina composta por mais de 1,5 mil exemplares.

Para a aluna Marise Picooli, a experiência foi enriquecedora.

— Tive a oportunidade de conhecer pela primeira vez um garimpo ativo. Conheci as histórias de vida dos garimpeiros e as dificuldades enfrentadas no dia a dia desse profissional — comenta a aluna, destacando que a viagem também proporcionou momentos de descontração e interação entre as turmas.