Página inicial O que acontece Acadêmicos participam de curso sobre Farmácia Clínica
Graduação Extensão São Miguel do Oeste

Acadêmicos participam de curso sobre Farmácia Clínica

Estudantes de Farmácia da Unoesc participaram, neste mês, do curso de Farmácia Clínica, ministrado pela farmacêutica, doutoranda em Ciências Médicas, Marisa Boff, e pela farmacêutica, mestranda em Ciências Médicas, Raquel Boff da Costa. Segundo o coordenador, professor Eduardo Ottobelli Chielle, o curso teve o objetivo de aprimorar os acadêmicos para a prática da Farmácia Clínica […]

Estudantes de Farmácia da Unoesc participaram, neste mês, do curso de Farmácia Clínica, ministrado pela farmacêutica, doutoranda em Ciências Médicas, Marisa Boff, e pela farmacêutica, mestranda em Ciências Médicas, Raquel Boff da Costa. Segundo o coordenador, professor Eduardo Ottobelli Chielle, o curso teve o objetivo de aprimorar os acadêmicos para a prática da Farmácia Clínica no âmbito hospitalar e da Farmácia Comunitária, de forma a garantir maior eficácia terapêutica com o mínimo de riscos ao paciente.

— A Farmácia Clínica evoluiu com a necessidade de se comprovar a eficácia e segurança dos fármacos nos seres humanos, em função das leis que regulamentam o desenvolvimento, produção e comercialização dos medicamentos — destaca o professor Eduardo.

Para a acadêmica Larissa Kochhann Menezes, o curso de férias agregou novos conhecimentos a sua formação acadêmica.

— O curso possibilitou um aprofundamento em assuntos que fazem parte do cotidiano de um profissional farmacêutico. Além disso, trouxe situações reais, que nos preparam para o mercado de trabalho — avalia a estudante.