Página inicial O que acontece Acadêmicos de Engenharia Civil constroem casinhas para animais carentes
Graduação Geral Joaçaba

Acadêmicos de Engenharia Civil constroem casinhas para animais carentes

Conhecimento, criatividade e sensibilidade para se envolver em uma causa social. Foram esses aspectos que nortearam a 2ª edição do projeto “Lares para animais carentes” desenvolvido pelos acadêmicos da primeira fase do curso de Engenharia Civil da Unoesc Joaçaba e que resultou na construção de seis casinhas que foram doadas para os Voluntários Amigos dos […]


Conhecimento, criatividade e sensibilidade para se envolver em uma causa social. Foram esses aspectos que nortearam a 2ª edição do projeto “Lares para animais carentes” desenvolvido pelos acadêmicos da primeira fase do curso de Engenharia Civil da Unoesc Joaçaba e que resultou na construção de seis casinhas que foram doadas para os Voluntários Amigos dos Animais, que fizeram a redistribuição aos animaizinhos necessitados.

A atividade aconteceu sob a orientação da professora Jhulis Carelli e para tal, cerca de 35 acadêmicos foram divididos em seis grupos. Cada um recebeu a tarefa de elaborar o projeto e dividindo as funções no grupo, construir uma casinha de cachorro observando o tipo de material e primando por um produto final de qualidade.

— Os alunos precisaram tomar cuidado para criar uma estrutura estável utilizando materiais adequados condizentes com a realidade encontrada e usando a criatividade nos acabamentos.  Além de aplicar conceitos teóricos na prática, eles puderam desenvolver o senso crítico, trabalhar em equipe conheceram a importância do trabalho voluntário — comentou a professora Jhulis.

Para a acadêmica Ana Gabriela Bairro, o projeto serviu para mostrar que se todas as partes não forem muito bem planejadas antes da execução, muitos problemas podem ocorrer no meio do caminho, assim sendo, ela relata perceber que o planejamento é essencial para um bom andamento do trabalho.

— Por ser o primeiro projeto que estávamos executando não sabíamos direito por onde começar, o quanto de material usar e como adequar as madeiras que por serem de reuso tinham tamanhos diferentes e isso foi desafiador. Sem falar que a causa era muito nobre, ajudar os animaizinhos —  afirmou.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.