Página inicial O que acontece Acadêmicos de Agronomia associam teoria à prática através de viagem de estudos
Graduação Aulas Xanxerê

Acadêmicos de Agronomia associam teoria à prática através de viagem de estudos

Os alunos da quarta fase do curso de Agronomia da Unoesc Xanxerê, matriculados nos componentes curriculares de Biotecnologia Vegetal e Fisiologia Vegetal, realizaram uma viagem para conhecer a Biofábrica Foz do Chapecó Cooper Extremo Norte. A visita, no município de Alpestre (RS), foi acompanhada pelas professoras Danieli Ferneda Candido e Silvia Zanela Almeida, contribuindo com […]

Os alunos da quarta fase do curso de Agronomia da Unoesc Xanxerê, matriculados nos componentes curriculares de Biotecnologia Vegetal e Fisiologia Vegetal, realizaram uma viagem para conhecer a Biofábrica Foz do Chapecó Cooper Extremo Norte. A visita, no município de Alpestre (RS), foi acompanhada pelas professoras Danieli Ferneda Candido e Silvia Zanela Almeida, contribuindo com o processo formativo dos futuros profissionais da Agronomia.

Nas instalações da Biofábrica, os acadêmicos e professores foram recepcionados pelo engenheiro agrônomo Diogo Klock Ferreira, que falou sobre os objetivos e a importância do projeto no desenvolvimento econômico dos agricultores residentes nos municípios atingidos pela construção da UHE Foz do Chapecó. Em seguida, conheceram as principais atividades desenvolvidas na Biofábrica, entre elas a micropropagação de frutíferas (abacaxi e banana) e orquídeas.

Para os acadêmicos a visita foi importante ao possibilitar uma melhor compreensão das diversas áreas de atuação do engenheiro agrônomo.

— Com a visita foi possível o contato com a prática das técnicas orientadas em sala de aula e laboratórios da Universidade, oferecendo uma ideia mais clara da importância que os componentes representam para o curso de Agronomia e para a formação acadêmica, — destacou Murilo Pradella.

A acadêmica Nadiele Gaio, por sua vez, considerou a visita muito proveitosa pois oportunizou esta visão prática.

— Com os trabalhos desenvolvidos pela Biofábrica, os agricultores familiares da região recebem gratuitamente assistência técnica e mudas de frutíferas que, futuramente, irão gerar renda extra para a família e consequentemente para a cidade onde residem. A visitação foi de grande importância para todos os acadêmicos, pois foi possível observar como os conceitos vistos em sala de aula são aplicados na prática, — finalizou.