Página inicial O que acontece Acadêmicos conhecem Clínica de Psicologia e entregam donativos para Hospital São Roque
Graduação Aulas Joaçaba

No dia 22 de abril, a 1ª fase do Curso de Psicologia da Unoesc Joaçaba, realizou uma visita técnica na Clínica de Psicologia do campus, localizada no Ambulatório Universitário (AMU). A atividade teve como finalidade, familiarizar os acadêmicos desde cedo com a prática profissional futura. A visita foi realizada durante a disciplina de História da […]

A visita foi realizada durante a disciplina de História da Psicologia, ministrada pela professora Ana Patricia Parizotto. Na oportunidade, segundo relatou, os estudantes conheceram as atividades desenvolvidas no local, desde o atendimento psicológico individual de crianças, adolescentes, adultos e idosos, bem como a avaliação psicológica e orientação profissional.

— Atividades como essa são fundamentais para que os alunos possam compreender a dinâmica de funcionamento da clínica, colaborando assim para a compreensão das diferentes práticas a serem desenvolvidas pelo profissional psicólogo nas mais variadas áreas de atuação — falou.

Ainda, durante a visita, os alunos assistiram a uma conferência ministrada pela professora Ana Paula Rosa, sobre o histórico da clínica, estrutura física e materiais disponíveis no local. Os alunos demonstraram satisfação com a vivência.

Ao final da atividade, como forma de colaboração, os acadêmicos fizeram a entrega de donativos em alimentos não perecíveis e roupas para serem encaminhadas ao Hospital São Roque, de Luzerna. A ação atende a um dos requisitos exigidos pelo psicólogo: o compromisso social da Psicologia.