Página inicial O que acontece Acadêmica da Unoesc Chapecó é premiada em Torneio Nacional de Ginástica Rítmica
Graduação Estudante Chapecó

Acadêmica da Unoesc Chapecó é premiada em Torneio Nacional de Ginástica Rítmica

O Torneio Nacional de Ginástica Rítmica reuniu em Chapecó entre os dias 17 à 22 de outubro, cerca  de 400 atletas de diversas partes do Brasil, nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulta, dos níveis 1 e 2, com provas individuais e de conjuntos. Foi promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica, Federação Catarinense e Associação de […]


O Torneio Nacional de Ginástica Rítmica reuniu em Chapecó entre os dias 17 à 22 de outubro, cerca  de 400 atletas de diversas partes do Brasil, nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulta, dos níveis 1 e 2, com provas individuais e de conjuntos. Foi promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica, Federação Catarinense e Associação de Ginástica Rítmica de Chapecó.

 O Torneio Nacional de Ginástica Rítmica é um marco importante para o descobrimento de novos talentos, além de ser uma oportunidade de intercâmbio de conhecimento entre os profissionais.

Os acadêmicos participaram da organização do evento, e atividades de observação dirigida na abertura. Foram distribuídos em equipes de trabalho em diversos horários e atividades, onde vivenciaram noções de arbitragem, e observação de coreografias de elementos de competição. O Ginásio da Unoesc recebeu equipes durante todo o período para treinamentos que antecederam as competições. 

Essa iniciativa, tem o objetivo de oportunizar aos acadêmicos do curso de Educação Física da Unoesc  a vivência  em competição de Ginástica Rítmica,  para que possam aplicar os conteúdos estudados na disciplina Teoria e Metodologia do Ensino da Ginástica e compartilhar novos conhecimentos com os participantes — comentou a Professora Daniela Zanini.

O coordenador do curso de Educação Física Paulo Pagliari salientou a importância do evento. 

— Envolver os acadêmicos do curso é importante para promover o conhecimento participativo. Parabenizo a acadêmica do curso de educação física Rafaela Giacomelli, pelo primeiro lugar na modalidade conjunto de arcos, que teve um desempenho muito bom na atividade  — finaliza Paulo Pagliari. 

*Texto Unoesc Chapecó

 

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.