Unoesc CPA

Enade 2018

O QUE É O ENADE

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). “Tem o objetivo de avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial” (INEP).

A PROVA

A prova é constituída de questões que abordam conhecimentos específicos e conhecimentos de formação geral. As questões são de múltipla escolha e discursivas. A prova está organizada em 10 questões de formação geral e 30 questões de formação específica. É elaborada com base nas diretrizes curriculares nacionais de cada curs

QUEM DEVE FAZER O ENADE

Segundo a lei do SINAES, a prova do ENADE é obrigatória. Estão habilitados a fazer o ENADE os estudantes que concluem o curso em 2018, estudantes que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2019 (cursos de bacharelado) ou até dezembro de 2018 (cursos de tecnólogo), assim como aqueles que tiverem concluído mais de 80% (cursos de bacharelado) ou 75% (cursos de tecnólogo) da carga horária mínima do currículo do curso até o término do período de inscrição na prova.

ENADE 2018

Aguarde.

Voltar
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.