Pesquisa Comissão Interna de Biossegurança (CIBio)

Covid-19

 

IMPORTANTE

Em casos de sintomas como tosse, febre, coriza, dor de garganta, dificuldade para respirar, fadiga, tremores e calafrios, dor muscular, dor de cabeça, perda recente de olfato ou paladar, a pessoa deve comunicar imediatamente a Instituição. (cartilha do MEC)

    Ex.:

  • Acadêmicos - comunicar os Coordenadores de Curso;
  • Docentes e funcionários técnico-administrativos - comunicar o Setor de Recursos Humanos.

 

Fluxograma de informações da Cibio

Clique aqui

POP - CIBIO

Acesse aqui

 

“Nos grandes desafios nos reinventamos”

Todo momento de crise cria uma oportunidade. Envolvidos em um movimento coordenado com nossos colaboradores, alunos, parceiros e comunidade combatemos a pandemia e o avanço da propagação do COVID-19 com ampla frente de trabalho e estudo.

Três palavras estão envolvidas com o sentimento de todos diante da pandemia provocada pelo COVID-19: insegurança, preocupação e medo. Vivemos um momento em que a pandemia é uma emergência em saúde pública, porém sem motivo para pânico. É hora de cuidados, não exposição excessiva, adoção de medidas que contenham o avanço do vírus e, por que não, reflexão sobre a fragilidade da vida.

Sem minorar ou majorar a crise pandêmica, faz-se necessário que todos contribuam para o enfrentamento adotando medidas que minimizem o número de infecções, uma vez que o quadro de saúde de alguém acometido pode variar de leve a moderado, muitas vezes semelhante a uma gripe, ou mesmo cursar sem sintomatologia alguma. Alguns casos podem ser mais graves, por exemplo, em pessoas que já possuem outras doenças, podendo evoluir para síndrome respiratória aguda grave com complicações, e, em casos extremos, levar a óbito.

Pensando nisso, e valorizando a preservação da vida de toda a comunidade acadêmica e suas ramificações, a Unoesc disponibilizou um documento com instruções e recomendações para o enfrentamento seguro. Essas informações podem ser acessadas no link abaixo.

 

ACESSE AQUI o documento completo do protocolo de segurança Covid-19 da Unoesc.  

Voltar
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.