Notícias Xanxerê Geral

Por: Eliza Marta Chiarello
marketing.xxe@unoesc.edu.br
11 de Setembro de 2019

Mantendo a tradição e valorizando a iniciativa no município de Xanxerê em comemorar a Independência do Brasil, a Unoesc participou, no último sábado (07), das atividades alusivas à Independência do Brasil.

Cerca de 400 pessoas, entre funcionários técnico-administrativos, professores, coordenadores de curso, dirigentes do campus, alunos da graduação, da pós-graduação e da Universidade da Melhor Idade de Xanxerê, marcaram presença no desfile que neste ano envolveu 80 pelotões.

A Unoesc foi a 57ª a desfilar, logo após o Colégio e Pré-vestibular Expressivo, junto com órgãos públicos civis, militares e eclesiásticos, bandas de fanfarra e de igrejas, entidades, associações, creches, escolas municipais e estaduais, setores e secretarias da administração municipal, grupos de folclore e tradicionalista, automobilismo e motos.

Este momento de Civismo reuniu milhares de pessoas no trajeto do desfile. Na oportunidade, a Unoesc também realizou a divulgação de seus cursos, atividades e serviços, destacando o incremento nas bolsas de estudos neste semestre, através de convênio com o Governo do Estado para todos os cursos de graduação.

Colégio Expressivo

Visando o fortalecimento da cidadania e considerando que a formação de uma nação independente está intimamente ligada a uma formação integral e no resgate dos valores humanos, os alunos do Colégio e Pré-vestibular Expressivo de Xanxerê e de Xaxim também participaram das comemorações.