Notícias Joaçaba Ensino a Distância

Unoesc Virtual promove o primeiro Seminário das Licenciaturas EAD

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
08 de Junho de 2021

A diversidade e complexidade de ensinar e aprender na escola do Século 21 embasou os temas apresentados no 1º Seminário das licenciaturas EAD, promovido pela Unoesc Virtual. O evento aconteceu nos dias 12, 19 e 26 de maio de forma on-line e gerou importantes debates sobre a temática.

Todos os dias do evento tiveram como atividades iniciais falas com dirigentes e professores da Unoesc como uma forma de estreitar o contato e motivar os participantes. No dia 12, primeiro dia do Seminário, o tema principal trabalhado foi “A realidade do ensinar e aprender na educação: dificuldades, impasses, e perspectivas trazidas pelo século XXI” e teve como palestrante o professor Edson Lopes.

No dia 19, a atividade proposta foi uma roda de conversa com professores de vários campi da Unoesc e também das escolas que integram o Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid) com o tema: “Refletindo sobre as práticas formativas no âmbito do PIBID nas licenciaturas: um olhar a partir da experiência dos cursos de Pedagogia e Educação Física.

No dia 26, foi a vez de uma palestra interativa com o professor Dr. Albino Szesz e que buscou mostrar a tecnologia e as ferramentas midiáticas e virtuais na educação como novas formas de ensinar e aprender.

A coordenadora pedagógica da EaD Unoesc, Patrícia Aparecida Pedroso ressalta que o Ensino EAD da Unoesc, apesar de ter a metodologia a distância, é um ensino muito presente e busca por meio de atividades diferenciadas potencializar ainda mais o interesse e aprendizado dos alunos. Para ela, este primeiro seminário abre novas possibilidades de aprendizado.

— Quando o assunto é ensino e aprendizagem muita coisa mudou, seja pelo avançar das tecnologias como também pelo próprio momento pandêmico que vivenciamos. Estamos diante de muitos desafios e dificuldades, mas, podemos fazer diferente. Os conteúdos apresentados neste seminário foram muito produtivos e com certeza inspiraram os participantes — afirmou Patrícia.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.