Notícias Geral

Unoesc utiliza nota do Enem para ingresso no vestibular e como critério de seleção no Prouni

Por: Adriano França
imprensa@unoesc.edu.br
10 de Maio de 2022

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O exame é a principal forma de ingresso no ensino superior brasileiro, substituindo, muitas vezes, o vestibular, como é o caso da Unoesc que usa a nota da prova para o ingresso em seu Processo Seletivo, e como critério de seleção de bolsas parcial ou integral por meio do Prouni, programa do qual a Universidade participa.

A coordenadora do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) da Unoesc, Fernanda Poletto, destaca que o momento é muito importante para os estudantes que estão terminando o Ensino Médio, participarem do Enem.

— É um chamamento que a gente faz para os estudantes que tenham interesse no próximo ano ingressarem num curso de educação superior visando o Prouni, que façam a inscrição, realizem uma boa prova, lembrando que a nota do Enem é critério de seleção para o ingresso. Qualquer dúvida que o estudante tiver pode nos contatar por e-mail: sae.jba@unoesc.edu.br ou pelo telefone (49) 3551-2027 por meio do SAE.

As inscrições para o Enem 2022 iniciam nesta terça, 10, e vão até o dia 21 de maio, e podem ser feitas totalmente on-line pelo site do Enem. 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.