Notícias Chapecó Evento

Unoesc sedia 2ª Jornada Catarinense de Educação Física da Região Oeste e 8º Seminário de Educação

Por: Fabiane De Carli Tedesco
fabiane.tedesco@unoesc.edu.br
11 de Junho de 2019

O Curso de Educação Física da Unoesc Chapecó realizou o 2ª Jornada Catarinense de Educação Física da Região Oeste e 8º Seminário de Educação Física. O evento acionteceu na Unoesc Chapecó entre os dias 23 e 25 de maio e fortaleceu a pareceria da Unoesc Chapecó com o CREF3/SC (Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina).

Mais de 900 acadêmicos e profissionais de Educação Física participaram de cursos sobre temas como Fisiologia do Exercício, Biomecânica, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Jogo e Educação Física Escolar com Ênfase à Educação em Saúde.

A palestra de abertura abordou o tema “Motivação e outros temas da Educação Física"  ministrada pelo professor José Carlos Brunoro. Foi realizada Apresentação Institucional CREF3/SC, com os conselheiros Regis Cleber de Lima Soares e Jefferson Castanho Scherer.

Três cursos abriram o segundo dia da 2ª Jornada Catarinense de Educação Física da Região Oeste: Educação Física Escolar com ênfase à Educação em Saúde, ministrado pelo Professor Doutor Dartagnan Pinto Guedes, Jogo – um tema (des)conhecido da Educação Física, pelo Professor Mestre Adonis Marcos Lisboa e Personal Training: Atendimento e prescrição personalizada, ministrado pelo professor Dr. André Fernandes.

Por fim, no terceiro e último dia de evento, a abordagem se deu em torno da Fisiologia do Exercício Físico: Aplicação no Trabalho do Profissional de Educação Física, ministrado pelo professor Dr. Dartagnan Pinto Guedes, Abordagem Biomecânica de alguns exercícios da musculação, com o professor Me. Cristiano Gomes Sanchotene e BNCC – Educação Física – Encaminhando Mudanças, ministrado pelo professor Mestre Adonis Marcos Lisboa.

* Texto Unoesc Chapecó com informações do CREF3/SC