Notícias Capinzal Graduação

Unoesc está entre os 21,6% de IES brasileiras com nota 4 no IGC divulgado pelo INEP/MEC

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
23 de Abril de 2021

Mais uma vez, a Unoesc teve a qualidade de seu Ensino certificada. A Universidade recebeu a nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado por meio de uma transmissão no YouTube, nesta sexta-feira (23), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC). O índice vai de 1 a 5. Com o resultado, a Unoesc está entre os 21,6% de IES brasileiras com nota 4 no IGC.

O IGC é um indicador de qualidade do Ensino Superior, gerado através de uma média ponderada envolvendo as notas do Conceito Preliminar de Curso – CPC dos cursos participantes do Enade no último triênio, do número de matrículas nos cursos de graduação, bem como as informações dos programas de pós-graduação stricto sensu, como os conceitos atribuídos pela CAPES e o número de matriculados e titulados.

O resultado 4 reafirma a Unoesc como a maior e melhor instituição de ensino superior do Oeste Catarinense. Entre os principais indicadores que compõem o IGC, estão a qualificação dos professores, a organização e estrutura da instituição, e outros requisitos que impactam diretamente no aprendizado do estudante. Esse resultado evidencia o compromisso da Unoesc com a formação de qualidade para a região, envolvendo o ensino, a pesquisa e a extensão, preparando com excelência os profissionais que atuarão no mercado de trabalho. 

Com a publicação do conceito 4 no IGC, a Unoesc poderá solicitar pedidos de aumentos de vagas para os cursos de Medicina e Direito, ofertar programas de pós-graduação stricto sensu na modalidade a distância aumentando ainda mais a diversidade de ofertas. 

Outro índice de destaque é o Conceito Institucional (CI) no qual a Unoesc é nota máxima, ou seja nota 5. Essa nota é oriunda de avaliação in loco na Instituição por avaliadores do MEC.

— Quem escolhe a Unoesc está escolhendo uma Universidade de alto padrão de qualidade. Estamos felizes pelo resultado e ressaltamos aqui o esforço de todos os nossos professores e comunidade acadêmica em geral que atuam com dedicação e comprometimento — comentou a pró-reitora acadêmica da Unoesc, Professora Lindamir Secchi Gadler.

A Unoesc está com inscrições abertas para o vestibular e seletivo. Acesse mais informações no site.

Texto com a colaboração: Fagner Rosa.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.