Notícias Doutorado

Unoesc recebe aprovação da Capes para o primeiro Doutorado em Direito da região Oeste

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
06 de Junho de 2019

O Conselho Técnico-Científico do Ensino Superior (CTC-ES) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), durante reunião realizada de 29 a 31 de maio, deliberou pela recomendação do curso de Doutorado em Direito da Unoesc, com conceito 4. Dessa forma, a Unoesc passa a oferecer esse, que será o primeiro Doutorado em Direito da região Oeste e o único fora da região Litorânea de Santa Catarina.

A conquista da aprovação do Doutorado, de acordo com Pró-reitor de Pesquisa Pós-Graduação e Extensão da Unoesc, professor Fábio Lazzarotti, é fruto de um trabalho árduo, em prol da consolidação da Universidade como referência no Ensino Superior no estado e no país.

— Expresso meu profundo reconhecimento aos dirigentes da Unoesc pelo apoio constante e confiança, em especial, ao professor Cimadon. Da mesma forma, agradeço aos coordenadores dos nossos setores que ajudaram nas adequações necessárias do projeto, e que não mediram esforços na busca pela aprovação do doutorado, ao professor Tramontina, Coordenador do Programa, todos os docentes e a equipe técnica que se engajaram nessa batalha — afirmou.

Com a aprovação do Doutorado em Direito a Unoesc passa a ter três doutorados: Em Administração, em Educação e em Direito, o que conforme reitera o professor Fábio, evidencia que, mesmo no interior do Estado distante dos maiores centros de formação, a Unoesc tem plena capacidade e competência de formar pesquisadores de alta performance e contribuir com o desenvolvimento de sua região e do país.         

Para o coordenador do Programa de Mestrado em Direito, cujas aulas acontecem na Unoesc Chapecó, professor Robison Tramontina, a aprovação da Capes representa uma conquista importante para Unoesc e para a região Oeste de Santa Catarina. 

— O Doutorado da Unoesc terá como eixo catalizador a pesquisa conceitual e prática voltada para a efetividade dos Direitos Fundamentais e para realidade local. Ele preocupar-se-á com questões acadêmicas, profissionais e sociais. Sendo assim, formaremos pesquisadores e agentes capazes de pensar soluções para problemáticas regionais e de agir no contexto em que vivem — afirmou Tramontina.

A Unoesc está realizando as medidas institucionais necessárias à implantação do curso, de acordo com as diretrizes do Sistema Nacional de Pós-Graduação. A expectativa é que a primeira turma de doutorandos seja selecionada em agosto. O Edital será publicado nas próximas semanas.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.