Notícias Joaçaba Geral

Unoesc publica edital autorizando fluxo contínuo para cursos de Pós-graduação Stricto Sensu

Por: Adriano França
imprensa@unoesc.edu.br
06 de Setembro de 2021

A Unoesc publicou nesta segunda-feira, 06, o Edital Nº 50, que autoriza o fluxo contínuo do processo seletivo para o ingresso de mestrandos e doutorandos nos cursos de Pós-graduação stricto sensu oferecidos na Unoesc, nos campi de Joaçaba, Xanxerê e Chapecó, turmas de 2022. A presente modalidade de seleção visa contemplar a possibilidade de ingresso durante todo o ano.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio de formulário on-line, que já está disponível no sítio eletrônico do respectivo curso de Pós-graduação stricto sensu, de escolha do candidato. As vagas para os cursos serão preenchidas por ordem de inscrição e de classificação dos aprovados no processo seletivo, de acordo com os critérios do programa, observando-se o limite de vagas disponíveis em cada curso. As inscrições para o fluxo contínuo, permanecem disponíveis até 10 de dezembro de 2022.

Os documentos de inscrição para ingresso nos cursos de mestrado e doutorado, deverão ser digitalizados (escaneados) a partir da versão original, frente e verso, salvos em arquivos eletrônicos no formato pdf, e anexados ao formulário eletrônico de Inscrição.

De acordo com o Coordenador Geral de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unoesc, professor Jovani Antônio Steffani, essa modalidade possibilitará que o candidato possa ingressar no mestrado ou doutorado sem espera para a abertura de prazo específico flexibilizando o acesso aos interessados de acordo com os seus planejamentos pessoais e profissionais.

— Esse modelo já é oferecido na maioria das Universidades Federais do país, e agora a Unoesc também estará disponibilzando —  destacou o professor.

Para mais informações acesse o edital na íntegra pelo  site da Unoesc.