Notícias Seminário

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
09 de Setembro de 2019

Depois das cidades de São Miguel do Oeste, Chapecó e Xanxerê e Videira receberem o Circuito Unoesc de Inovação - Seminário sobre as perspectivas do desenvolvimento das regiões Meio-Oeste e Oeste Catarinenses”.  Nesta sexta-feira, 18, haverá o encerramento com a realização do Circuito em Joaçaba. Os seminário acontecerá no auditório Afonso Dresch e terá entrada gratuita.

O Circuito Unoesc de Inovação busca fomentar discussões sobre conteúdo relevante pró-sociedade, estabelecendo visões de futuro e ações no presente com compromissos entre as entidades públicas, privadas e a Universidade para que soluções sejam articuladas e promovidas em prol da valorização da vida, promoção da cultura, qualificação profissional, incentivo à inovação e desenvolvimento socioeconômico para a Mesorregião Oeste de Santa Catarina.

A programação do evento terá a seguinte dinâmica: os professores doutores da Unoesc Luiz Carlos Lückmann e Augusto Fischer apresentarão dados demográficos, econômicos e educacionais da Mesorregião Oeste Catarinense. Na sequência, o professor doutor Antônio Diomário de Queiroz falará sobre o contexto da Inovação e pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoesc, professor Fábio Lazarrotti apresentará informações sobre o Polo Inovale. Após, serão realizadas as considerações dos convidados que representam entidades como Associações Comerciais, Industriais e de Municípios. Para finalizar, haverá a interação e questionamentos do público que estará prestigiando o evento e a síntese das discussões que ficará a cargo do Reitor da Unoesc, Professor Aristides Cimadon.

— Esse é um evento voltado à toda a comunidade. Os dados apresentados possibilitarão o entendimento dos pontos fundamentais que devem ser estimulados para o desenvolvimento regional com foco na inovação — ressaltou o coordenador geral de Marketing, Comunicação e Editora Unoesc, Tiago de Matia.

As discussões desenvolvidas no evento irão gerar material editorial a ser publicado pela Editora Unoesc, por meio de uma revista que trará, sobretudo, as propostas e os principais apontamentos realizados no evento. O material terá alguns exemplares impressos e será disponibilizado para consulta nos portais eletrônicos das Prefeituras, Entidades e da Unoesc.