Notícias Chapecó Evento

Unoesc promove 5º Seminário de Desenvolvimento de Lideranças com Ricardo Amorim

Por: Francielle Mafesoni dos Santos
francielle.santos@unoesc.edu.br
11 de Julho de 2019

A Unoesc Chapecó, em parceria com o Colégio Marista São Francisco, promoveu no último dia 9, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nês, o "V Seminário de Desenvolvimento de Lideranças” com palestra ministrada pelo economista Ricardo Amorim. O evento, realizado com o objetivo de reunir lideranças empresariais, políticas e educacionais para refletir sobre a conjuntura social, econômica e sustentável foi coordenado pela Professora Carla Fabiana Cazella e reuniu mais de mil pessoas de todo o Oeste de Santa Catarina e também estados vizinhos.

Ricardo Amorim, palestrou sob o tema “Por que a economia deve melhorar e surpreender positivamente nos próximos anos? ”, abordando sobre as medidas políticas econômicas e perspectivas de desenvolvimento no Brasil. Em sua fala, Amorim ressaltou que acredita que a reforma da previdência será aprovada e, com isso, acabará o último grande desequilíbrio macroeconômico: o desequilíbrio das contas públicas. Ele também falou sobre a transformação digital e enfatizou que é necessário criar oportunidades, pois, a economia tem ciclos de altos e baixos e estando agora na fase de recuperação. 

Para o vice-reitor da Unoesc Chapecó, professor doutor Ricardo Antonio De Marco, o evento foi uma grande oportunidade para os empreendedores que pensam no desenvolvimento e crescimento da região.

— A intensão de trazer o Ricardo Amorim, se deu pelo atual momento econômico e político do país e o tema foi proposto para que fosse possível ampliar a visão de futuro que as empresas tanto precisam para consolidar seus negócios. Dessa forma, a universidade cumpre o papel que está em sua missão, que é o de desenvolvimento regional, para que se as pessoas possam crescer, primordialmente, por meio do fomento de emprego e renda —  afirmou De Marco.

Para a coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unoesc Chapecó, e também coordenadora do evento, professora Carla Fabiana Cazella, nos cinco anos de realização, o Seminário de Desenvolvimento de Lideranças tem oportunizado a mais de cinco mil pessoas refletirem sobre a atual conjuntura social econômica do mundo trazendo dados e fazendo refletir o quanto é preciso inovar.

— O evento demonstra o interesse da Unoesc e Colégio Marista São Francisco no desenvolvimento de Chapecó e região, pois, como frisou o próprio palestrante, é por meio de pessoas melhores esclarecidas e confiantes em investir, inovar e se desafiar que teremos uma sociedade mais desenvolvida, menos corrupta e melhor para se viver — finalizou Carla Cazella.

O V Seminário de Desenvolvimento de Lideranças contou com o apoio de diversas entidades e empresas:  Prefeitura Municipal de Chapecó, Secretária de Desenvolvimento Economico e Turismo, UMIC, BRDE, FIESC, SEBRAE, Unimed, Sicoob MaxiCrédito, Sicredi, Dome Expertise Tributária, SomaSul, ACIC, CDL Chapecó, Associação Empresarial e CDL de Maravilha, Associação Empresarial de Seara, Contaseg, MB Comunicação Empresarial, Speed Up Acadêmia de Inglês, Giraffas, Perfetto Uomo, Rotesma, O Boticário, Pontual Formaturas e Sindicont.  

Fotos do evento disponíveis aqui

Sobre Ricardo Amorim

Ricardo Amorim  é um dos economistas mais respeitados da atualidade, apresentador do programa “Manhattan Connection” da Rede Globo, canal Globo News e também o único brasileiro entre os melhores e mais importantes palestrantes mundiais do site britânico Speakers Corne e o maior influenciador no Linkedin em vários países. 

 

*Crédito das fotos: Junior Duarte| UQ Design 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.