Notícias Joaçaba Ensino a Distância

Unoesc promove semana de capacitação para novos colaboradores da Unoesc Virtual – EAD

Por: Adriano França
imprensa@unoesc.edu.br
17 de Dezembro de 2019

Entre os dias 16 e 20 de dezembro, a Unoesc está promovendo uma capacitação para os novos colaboradores que farão parte da Unoesc Virtual. Na segunda-feira, 16, a coordenadora pedagógica da EAD, Patricia Pedroso, deu as boas-vindas aos colaboradores, e apresentou a direção da Unoesc, na sequência foi realizada uma dinâmica de apresentação com os presentes. O reitor da Universidade, professor Aristides Cimadon, enfatizou que o desejo para o ano que vem é promover os cursos de modalidades EAD, Híbridos e Mix, por isso a necessidade de montar uma equipe preparada e capacitada.

— A Unoesc tem todas as condições que fazem com que os seus cursos EAD, realmente tenham um diferencial, que é nossa marca e tudo o que construímos ao longo da nossa história. Dessa forma podemos oferecer educação de qualidade proporcionando desenvolvimento no Oeste e Meio-oeste Catarinense — enfatizou o reitor.

O pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e extensão, professor Fábio Lazarotti, a coordenadora geral do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), professora Elisabeth Hafner Facin, a pró-reitora de graduação, professora Lindamir Secchi Gadler , a coordenadora geral de Recursos Humanos, Ligia K. Zulian e o coordenador da EAD, professor Luciano Fernandes , também deram as boas-vindas aos colaboradores, e se colocaram à disposição da equipe salientando  que a universidade está atenta à entrega de um produto diferenciado à quem vem buscar formação na Unoesc.

— O objetivo da formação é possibilitar um treinamento aos colaboradores que estão iniciando na Unoesc para trabalhar na modalidade EAD, alinhando a comunicação, estreitando o relacionamento da equipe e melhorando os processos internos — afirmou Fernandes.

Durante a semana a equipe visitará os setores e conhecerá um pouco o funcionamento de cada departamento, os processos e dinâmicas da instituição, bem como as ferramentas utilizadas pela universidade.