Notícias São Miguel do Oeste Evento

Unoesc, Polo Inovale e Grupo JV8 realizam o Innova Startup Extreme

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
13 de Outubro de 2021

A Unoesc, o Polo Inovale e o Grupo JV8 –  Jovens de Valor –  promoveram, recentemente, o Innova Startup Extreme em São Miguel do Oeste. Segundo a coordenadora da Agência de Inovação e Relações Institucionais (Agir) da Unoesc, professora Jéssica Romeiro Mota, foram dois dias de atividades com 70 participantes, orientados por 12 mentores, dos quais sete são professores da Universidade.

— O evento atingiu plenamente os objetivos de estimular a inovação e o empreendedorismo, no município, além de mobilizar a relação entre os atores da tríplice hélice, buscando o desenvolvimento da região. A Unoesc é uma instituição comunitária, logo, está sempre atenta ao cumprimento da sua missão e do seu papel social — avalia a professora Jéssica Romeiro Mota.

Foram mentores do Innova os seguintes professores da Unoesc: a coordenadora do curso de Administração, professora Elis Regina Zanin; o professor de Administração, Nilson Rene Silva Visintainer; o coordenador do curso de Ciência da Computação, Roberson Fernandes Alves; a professora do curso de Ciência da Computação, Franciele Petry; o professor do curso de Design, Eduardo Schwengber; a  coordenadora da Agir, professora Jéssica Romeiro Mota, e o professor Michel Avila.

Durante o evento, foram formadas equipes em torno das melhores ideias. Em seguida, trabalharam na criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. A jornada terminou com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso.  As equipes vencedoras foram: Umi Ar (1º lugar), Pitaco (2º lugar), Bem feito (3º lugar) e  Mão na Roda (4º lugar). As três equipes melhores colocadas receberam premiação em dinheiro e em serviços.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.