Notícias Chapecó Doutorado Mestrado Pesquisa

Unoesc participa do Programa Microeconomia da Competitividade na Harvard Business School

Por: Francielle Mafesoni dos Santos
francielle.santos@unoesc.edu.br
18 de Fevereiro de 2020

Os docentes dos Programas de Doutorado Acadêmico em Administração e Mestrado Profissional em Administração, Doutor Carlos Eduardo Carvalho e Doutor Eduardo Kunzel Teixeira, juntamente com o Vice-reitor da Unoesc Chapecó, Doutor Ricardo Antonio De Marco, foram selecionados para participar do Programa Microeconomia da Competitividade – MOC na Harvard Business School- (HBS) em Boston, ocorrido no final de 2019.

O programa MOC é uma iniciativa do Institute for Strategy & Competitiveness da HBS, criado pelo renomado professor Michael Porter para difundir conhecimentos sobre a competitividade regional entre as 126 universidades filiadas ao redor do mundo que desenvolvem pesquisas sobre negócios local. O MOC é considerado um dos programas de mais alta referência em desenvolvimento de arranjos produtivos e dinâmica competitiva das empresas existentes.

De acordo com os participantes, a formação visa estabelecer vínculos entra a Unoesc, pesquisadores da HBS e especialmente com outras universidades para estudos conjuntos dentro da temática Estratégia da Competitividade, além de promover análises sobre a região Oeste, contribuindo com o desenvolvimento e aprimoramento de pesquisas acadêmicas.