Notícias On-line International

Unoesc oportuniza mobilidade internacional virtual gratuita para seus acadêmicos

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
20 de Novembro de 2020

Acadêmicos da Unoesc, matriculados em cursos de graduação e pós-graduação lato sensu, presencial, semipresencial ou a distância, têm a oportunidade de realizar mobilidade acadêmica virtual e gratuita cursando disciplinas ou cursos on-line concomitantemente com os estudos dos cursos que estão matriculados na Unoesc. As inscrições para participar do programa estão abertas até o dia 06 de dezembro.

O programa é uma oportunidade de prática de segundo idioma, contato com novas culturas e internacionalização do currículo, sem despesas com viagens. A oportunidade é devido ao investimento que a universidade faz na atuação em redes internacionais, sendo o Espaço de Mobilidade Virtual no Ensino Superior (Emovies) uma iniciativa liderada pela Organização Universitária Interamericana (OUI).

A Unoesc mantém convênio com universidades localizadas em mais de 10 países e só no segundo semestre de 2020 candidatou, em universidades do exterior, por meio desse programa, 56 alunos, que tiveram suas inscrições homologadas pelo processo de pré-seleção interno, dos quais 38 receberam a carta de aceite. Da mesma forma, foram acolhidas virtualmente duas alunas de Instituições de Ensino Superior (IES) estrangeiras para cursar disciplinas em 2020/02.

De acordo com a coordenadora Geral de Relações Internacionais e setor de Relações Internacionais da Unoesc, professora Kaline Zeni, as oportunidades que surgiram mesmo com a pandemia, demonstram a capacidade da Unoesc inovar.

— A pandemia não nos parou, pelo contrário, possibilitou experiências e oportunidades institucionais concretas. A comunidade acadêmica formada internacionalmente é nosso grande foco e compromisso em internacionalizar o currículo trazendo competências de multiculturalidade e das boas práticas. Por isso, reforçamos para que os acadêmicos  se inscrevam e abram suas mentes para novas oportunidades internacionais — motivou Kaline.

Os interessados podem consultar os requisitos para participar do programa acessando o site da Unoesc, ou participando do Conexão Unoesc, evento on-line que oportuniza conversar diretamente com o setor de Mobilidade Acadêmica da Unoesc.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.