Notícias Joaçaba Bolsas de Estudo

Unoesc obtém 15% de todas as bolsas ofertadas pelo Programa UNIEDU Pós-graduação 2019

Por: Adriano França
imprensa@unoesc.edu.br
12 de Novembro de 2019

A Unoesc obteve 15% de todas as bolsas do Programa UNIEDU/Fumdes - Pós-graduação 2019, homologadas pelo governo do Estado. Somente na Especialização, foram 61%. Destaque para o campus de Chapecó que obteve 25 bolsas de especialização de um total de 66 disponibilizadas.

O UNIEDU é um programa do Estado de Santa Catarina, executado pela Secretaria da Educação, que agrega todos os programas de atendimento aos estudantes da educação superior, fundamentados pelos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual.

As bolsas do UNIEDU favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos, e que atendem aos requisitos estabelecidos na regulamentação dos programas, com bolsas de estudo, pesquisa e extensão, integrais e parciais, para estudantes matriculados em cursos de graduação e pós-graduação presenciais, nas instituições de ensino superior habilitadas pelo MEC ou pelo Conselho Estadual de Educação e cadastradas na Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina para participarem do Programa UNIEDU.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa Pós-graduação e Extensão, professor Fábio Lazzarotti, esse resultado expressivo da Unoesc, contribui para a permanência desse aluno na realização do seu curso, além de auxiliá-lo no desenvolvimento da pesquisa do trabalho final encaminhado como projeto o qual foi selecionado para que pudesse receber o benefício.

— Para a Unoesc e para a região isso é importante, tendo em vista a atuação desse acadêmico numa pesquisa que foi avaliada como relevante para o desenvolvimento regional — destaca o professor.

A bolsa Especialização é R$ 750,00, de Mestrado, R$ 1.500,00, e Doutorado, R$ 2.200,00. O recurso é repassado pelo Estado diretamente ao aluno.