Notícias Joaçaba Evento

Por: Adriano França
imprensa@unoesc.edu.br
06 de Fevereiro de 2019

Na sexta-feira, 01, o reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, esteve presente, representando a universidade, na posse do senador Jorginho Mello. Durante a sessão de posse, o senador anunciou que vai trabalhar para que o Governo Federal respeite mais Santa Catarina.

— Vou continuar trabalhando como sempre trabalhei, com dedicação, com garra e para fazer com que o meu Estado de Santa Catarina seja respeitado pelo Governo Federal—, afirmou.

Além disso, como o presidente da Frente Parlamentar das Universidades Comunitárias brasileiras, Jorginho reafirmou o compromisso de apoiar e aperfeiçoar a regulação dessas instituições que fazem um trabalho comunitário de fundamental importância no interior do Brasil.

Jorginho é catarinense de Ibicaré, criado em Herval d’Oeste. Aos 18 anos, foi vereador e, aos 19, o mais jovem presidente da Câmara do Brasil. Formou-se em Direito e em Estudos Sociais.

Como Deputado Estadual e Federal, ajudou o homem do campo, com participação decisiva na criação do MEI Rural; as microempresas com o Novo Super Simples; os Conselhos Tutelares; os jovens carentes, que tiveram acesso ao ensino superior, além de garantir  melhorias na área da Saúde de Santa Catarina.